Notícias sobre "Segurança Social"

15-10-2008

Parlamento Europeu atribui Relatório sobre distribuição de alimentos às pessoas mais necessitadas a Duarte Freitas

O Deputado Europeu Duarte Freitas foi nomeado relator da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu para a proposta de Regulamento do Conselho respeitante à distribuição de géneros alimentícios às pessoas mais necessitadas na Comunidade.


19-06-2008

Carlos Coelho apoia 2011 como Ano Europeu do Voluntariado

Deputado Carlos Coelho subscreve Declaração parlamentar para proclamar o ano de 2011 como o Ano Europeu do Voluntariado


04-06-2008

SILVA PENEDA DEFENDE REFORMAS NO FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL E NA POLÍTICA DE RENDIMENTOS

O Deputado Europeu do PSD, José Silva Peneda participou numa discussão que teve lugar no Parlamento Europeu sobre o financiamento da Segurança Social e onde participaram especialistas, académicos e técnicos da OCDE e da Comissão Europeia.


20-05-2008

Silva Peneda defende reforço da dimensão social da Estratégia de Lisboa

A Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Bruxelas, aprovou hoje um Relatório sobre proposta de decisão do Conselho relativa às orientações para as políticas de emprego dos Estados-Membros. José Silva Peneda participou no debate que antecedeu a votação e afirmou que a “dimensão social da Estratégia de Lisboa deve ser fortalecida através, nomeadamente, de um maior ênfase colocado na questão da inclusão.”


10-04-2008

Silva Peneda destaca apoio de 2,5 milhões de euros do Fundo Ajustamento à Globalização aos trabalhadores portugueses

Deputado Silva Peneda apoia aprovação, em sede de sessão plenária, do Relatório relativo à mobilização do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização


20-03-2008

Carlos Coelho em favor do apoio aos sem-abrigo

Carlos Coelho subscreve formalmente uma Declaração Parlamentar que reclama apoio para os sem-abrigo


14-02-2008

Silva Peneda promove discussão sobre o Modelo Social Europeu em Bruxelas

O Deputado Europeu do PSD José Silva Peneda e o Grupo PPE-DE organizaram hoje no Parlamento Europeu uma conferência com o tema "Um Modelo Social Europeu para o Futuro". Esta conferência contou com a presença do Comissário Europeu Vladimír Špidla e com a participação do grupo europeu de investigação "European Social Model - Project" representado pelo Professor Detlev Albers (Universität Bremen), pelo Professor Stephen Haseler (London Metropolitan University) e pelo Professor Marco Ricceri (EURISPES, Roma).


16-01-2008

Silva Peneda apoia novos regimes de segurança social para trabalhadores que se deslocam dentro da UE

O Parlamento Europeu aprovou hoje o Relatório Ory sobre a proposta de alteração do Regulamento relativo à aplicação dos regimes de segurança social aos trabalhadores assalariados, aos trabalhadores não assalariados e aos membros da sua família que se deslocam no interior da Comunidade.


15-11-2007

Silva Peneda defende partilha das melhores práticas na luta contra a exclusão social

Deputado Silva Peneda apoia relatório sobre a "Análise da realidade social"