Notícias sobre "Paridade"

18-01-2006

Inclusão social e igualdade de géneros: falta coragem aos Estados Membros

No âmbito do debate sobre a Estratégia de Lisboa na perspectiva do género, o Deputado Silva Peneda salientou a falta de coragem dos Estados Membros para aplicar as soluções já identificadas em prol da igualdade de género.


13-12-2005

Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (2007)

Debatendo no Parlamento Europeu o ano europeu da Igualdade de Oportunidades para todos, Carlos Coelho defendeu que será um contributo para uma sociedade e uma economia mais coesa, competitiva e dinâmica, colhendo os frutos da diversidade.


09-03-2005

Silva Peneda defende papel preponderante da UE na igualdade de géneros

No âmbito do debate sobre o dia internacional das mulheres, o Deputado Silva Peneda defendeu que a União Europeia tenha um papel preponderante em estabelecer de forma concreta a igualdade de géneros.


31-03-2004

Regina Bastos defende apoio a organizações que promovem a igualdade dos géneros

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a igualdade de géneros, a Deputada Regina bastos defendeu a adopção de um programa de acção comunitário que visa promover as organizações activas ao nível europeu no domínio da igualdade entre mulheres e homens.


31-03-2004

Regina Bastos defende igualdade no acesso a bens e serviços

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a igualdade, a Deputada Regina Bastos defendeu a adopção de uma Directiva relativa à promoção da igualdade no acesso e no fornecimento dos bens e serviços.


17-12-2003

Sobre a igualdade na Política de Cooperação, Regina Bastos afirma que as mulheres são as maiores vítimas da pobreza

No âmbito do debate do PE sobre a igualdade na Política de cooperação, a Deputada Regina Bastos afirmou que as mulheres são as maiores vítimas da pobreza


11-12-2003

Regina Bastos defende medidas inovadoras na luta pela igualdade

No âmbito da audição pública do PE por si organizada, a Deputada Regina Bastos defendeu que a promoção da igualdade entre homens e mulheres é uma missão primordial da Comunidade.


09-12-2003

PE: Regina Bastos organiza Audição Pública

No âmbito dos trabalhos da Comissão dos Direitos da Mulher, a Deputada Regina Bastos organiza uma audição pública sobre a conciliação da vida privada profissional, familiar e privada.


20-11-2003

Regina Bastos defende programa comunitário de apoio a organizações que promovam a igualdade de géneros

No âmbito do debate do PE sobre a igualdade, a Deputada Regina Bastos defendeu um maior apoio às organizações que agem em prol da promoção, acompanhamento e divulgação das acções comunitárias destinadas às mulheres.