Textos Diversos: Europa

06-11-2018

NACIONALISMOS

Em editorial da Carta da Europa, Carlos Coelho alerta para o aumento, em diversos países europeus, de partidos e movimentos nacionalistas que exaltam os egoísmos nacionais e escarnecem o projecto europeu e sublinha a nova estratégia europeia para os contratos públicos e a luta contra a corrupção.


18-10-2018

Comissão Europeia responde a Carlos Coelho sobre a integridade da campanha eleitoral para as eleições do Parlamento Europeu de Maio de 2019

Resposta de Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Economia e Sociedade Digitais, à pergunta colocada por Carlos Coelho sobre a salvaguarda da integridade das eleições para o Parlamento Europeu, no plano da cibersegurança.


30-04-2018

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre cibersegurança e salvaguarda da integridade das eleições europeias

Carlos Coelho questiona a Comissão Europeia, através de uma pergunta parlamentar, sobre medidas de salvaguarda da integridade da campanha eleitoral para as eleições europeias, face aos riscos de manipulação e interferência através de meios digitais.


26-02-2018

Apresentação do "Europa de A a Z: Dicionário de Termos Europeus"

Há um europês por vezes hermético ou estranho que este Dicionário procura traduzir para português corrente" afirmou Carlos Coelho, coordenador da edição, na apresentação pública do "Europa de A a Z", a 3.ª edição do Dicionário de Termos Europeus (26 de Fevereiro de 2018, Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa).


23-10-2017

Carlos Coelho assina carta às instituições europeias sobre o Euro como símbolo da UE

Em carta assinada aos Presidentes do Parlamento Europeu, Comissão Europeia, Conselho Europeu e Banco Central Europeu, Carlos Coelho subscreve a proposta de incluir a representação de personalidades de referência na história da Europa e do projecto de integração nas notas de Euro.


11-02-2015

O pior para Portugal seria sair do euro ou da UE

Carlos Coelho em entrevista a" Revista INVEST" e " A Europa hoje meio dia" defende que “o pior para Portugal seria, como alguns irresponsavelmente defendem, sair do Euro ou sair da União Europeia (UE)"
Fonte: Revista INVEST


29-10-2014

Jean Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia

Em Editorial da Carta da Europa, Carlos Coelho assinala as ambições do novo Presidente da Comissão Europeia Jean Claude Juncker e a boa prestação de Carlos Moedas