Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

16-12-2002

PE debate Relatório Carlos Coelho sobre o Sistema Schengen

No debate do seu Relatório sobre o sistema Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu a introdução de melhorias no sistema SIS actualmente em vigor, aguardando pelo desenvolvimento do SIS II que deverá ocorrer até 2006.


10-12-2002

Deputados contra financiamento do aborto com fundos comunitários

Regina Bastos, Carlos Coelho e outros deputados do PSD ao Parlamento Europeu criticam o apoio concedido pela Comissão Europeia a Organizações Não Governamentais para programas que visam a promoção do aborto no âmbito do apoio à política de saúde pública dos países em vias de desenvolvimento.


05-12-2002

Carlos Coelho: proteger a segurança e dignidade das vítimas da imigração clandestina

No debate do Parlamento Europeu sobre a proposta de Directiva de auxílios às vítimas de imigração ilegal e tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho apoiou a Directiva por contribuir para reforçar os instrumentos de luta contra a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


20-11-2002

Carlos Coelho critica falta de ambição no combate à criminalidade além fronteiras

No âmbito do debate sobre a utilização conjunta de agentes de ligação destacados no estrangeiro pelas autoridades policiais dos Estados Membros, o Deputado Carlos Coelho criticou a falta de ousadia e de ambição no combate à criminalidade internacional.


20-11-2002

Carlos Coelho apoia uniformização de legislação relativa ao confisco de bens

No debate sobre a apreensão e confisco dos produtos do crime, Carlos Coelho defendeu uma acção rápida, comum, concertada, coordenando eficazmente todos os esforços para combater e prevenir a criminalidade no conjunto do território dos Estados Membros.


20-11-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para combate à corrupção

No debate sobre a corrupção, o Deputado Carlos Coelho defendeu normas comuns de combate à corrupção, quer no sector público, quer no privado.


24-10-2002

Carlos Coelho defende ''reacção global'' na luta contra o terrorismo

No debate sobre o terrorismo, Carlos Coelho defendeu uma reacção global que possa combater eficazmente a ameaça terrorista que é uma das maiores ameaças contra a democracia, o livre exercício dos Direitos do Homem e o livre desenvolvimento económico e social.


23-10-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para concessão do estatuto de refugiado

No debate do PE sobre o estatuto de refugiado, Carlos Coelho defendeu a existência de normas mínimas comuns de concessão do estatuto de refugiado, prosseguindo deste modo o objectivo do desenvolvimento progressivo de um verdadeiro espaço de liberdade, de segurança e de justiça.