Notícias CC
Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.
10-09-2015
Carlos Coelho diz "temos de combater os traficantes e não os refugiados"
O Parlamento Europeu aprovou, hoje, uma resolução conjunta sobre migração e refugiados subscrita por Carlos Coelho. Destacam-se algumas políticas essenciais como Schengen, retorno de migrantes, segurança nas fronteiras externas e integração.
09-09-2015
Carlos Coelho sobre os Refugiados
Entre soluções duradouras e respostas de emergência, os Estados-Membros têm de ser coerentes e solidários.
08-09-2015
A água é um bem essencial mas não tem de ser gratuito
Embora a água seja um bem público, a escolha de como gerir os serviços de água está sujeita ao princípio da subsidiariedade e é competência de autoridades nacionais e locais, o que reflecte a diversidade das tradições e dos modelos europeus
07-09-2015
Carlos Coelho afirma que Direitos Fundamentais servem para unir e não para dividir
Este parlamento não pode utilizar os direitos fundamentais como arma de combate político. Muito pelo contrário, temos de olhar para os direitos fundamentais como o núcleo da construção europeia, como o elemento unificador de todos os povos europeus. Só assim conseguiremos fazer a diferença.
03-09-2015
O Futuro dos Drones
A Comissão de Liberdades Cívicas Justiça e Assuntos Internos aprovou o Parecer sobre a utilização de Drones no âmbito da aviação civil, sendo relator sombra Carlos Coelho
08-07-2015
Carlos Coelho congratula-se com recomendações do PE sobre o TTIP
Carlos Coelho, frisou a importância da Parceria para chegar a um Acordo benéfico para ambos os blocos considerando ser uma oportunidade para cimentar os princípios e valores comummente partilhados e estabelecer uma visão e um quadro regulamentar comuns do comércio, do investimento e das questões globais a eles conexas.
07-07-2015
Terrorismo: Não ceder a nacionalismos nem a populismos
Nos últimos 15 anos a União Europeia tem desenvolvido e colocado em prática uma estratégia de combate ao terrorismo. Temos de ser capazes de agir e adaptarmo-nos em função dos tempos, mas não podemos ceder nem a nacionalismos ultrapassados nem a populismos securitários.
24-06-2015
Parlamento Europeu aprova Relatório Fernandes sobre o Plano Juncker
Carlos Coelho felicita o Deputado José Manuel Fernandes pelo excelente trabalho como Relator do Plano Juncker recordando que "embora tenha algumas dúvidas sobre o sucesso deste instrumento, concordo que temos de dar prioridade às políticas que estimulem o crescimento e criem emprego".
16-06-2015
Carlos Coelho apoia investigações à FIFA
Infelizmente, durante vários anos a FIFA funcionou como uma organização inimputável, opaca e manifestamente corrupta e as recentes detenções confirmam que a fraude e a corrupção na FIFA são sistemáticas.