Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

13-03-2019

Mais Fundos para Portugal. Mais segurança nas fronteiras comuns

"Estamos a dotar a União com os fundos adequados para fazer face aos novos desafios nas fronteiras. Mas o passado recente demonstrou que necessitámos de maior solidariedade e maior rapidez em situações de emergência."


11-03-2019

A Universidade Europa foi um sucesso

A 11.ª Universidade Europa, mais uma vez dirigida por Carlos Coelho, realizou-se na Figueira da Foz, entre 8 e 10 de Março de 2019. 70 jovens de todo o país debateram com deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais e personalidades políticas de excepção, os principais desafios para o futuro da União Europeia.


11-03-2019

Uma Nova Iniciativa de Cidadania Europeia

O Plenário do Parlamento Europeu debateu hoje a reforma da Iniciativa de Cidadania Europeia, onde já participaram mais de 100.000 portugueses e um total de 9 milhões de europeus.


26-02-2019

Carlos Coelho diz que governos trocam decisões por eleições

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se entre 23 e 26 de Maio de 2019. O Presidente da República assinou hoje, a três meses da data, o decreto que marca as eleições para 26 de Maio. Carlos Coelho recordou que há decisões importantes que deviam ser tomadas antes da campanha eleitoral.


21-02-2019

Não há acordo para o Brexit a um mês da data-limite

"Prolongar este período de incerteza está a prejudicar os cidadãos europeus no Reino Unido e os britânicos na Europa, a atingir significativamente as economias - sobretudo a britânica - e a colocar em causa uma relação futura que, desejavelmente, terá de ser tão próxima quanto possível”.


19-02-2019

Carlos Coelho consegue mais fundos para Portugal

A Comissão de Liberdades, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu aprovou hoje a sua posição negocial para o Fundo para a Gestão Integrada das Fronteiras, com cerca de dez mil milhões de euros. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para este relatório.


19-02-2019

Portugueses no Estrangeiro: os problemas com os cartões de cidadão vão acabar!

"A cidadania europeia complementa a cidadania nacional e o cartão de cidadão deve refletir isso mesmo. Portanto, cartões iguais, com a bandeira da União e a indicação do país vão reforçar este sentimento de pertença e comunidade".


12-02-2019

Carlos Coelho aplaude a aprovação do RescEU

“Este é um bom exemplo prático da solidariedade europeia passando agora a haver uma reserva de activos ao nível europeu para ajudar os Estados-Membros mais necessitados complementando as suas estruturas nacionais”.


12-02-2019

Carlos Coelho exige avaliação da Lei sobre Drones à Comissão Europeia

Hoje foram conhecidos pareceres da Comissão Nacional de Proteção de Dados e da Autoridade Nacional de Aviação Civil sobre a proposta de lei do Governo de Portugal que regula a utilização de aeronaves não tripuladas ("drones") e estabelece as regras de operação e de autorização quanto à sua utilização civil no espaço aéreo nacional. Carlos Coelho exigiu à Comissão que avalie a compatibilidade da proposta com a legislação europeia.