Notícias sobre "vistos"

25-03-2009

Carlos Coelho contra acesso a dados Biométricos dos passaportes por parte de empresas privadas

A Sessão Plenária do Parlamento Europeu apreciou hoje um Relatório relativo à Alteração das Instruções Consulares Comuns - Introdução de Biométricos. Trata-se de um Regulamento que, entre outras coisas, estabelece a política comum de emissão de vistos da UE. Este diploma vem regular também a recolha de dados biométricos, que poderão passar a ser feitos por entidades privadas.


08-07-2008

Carlos Coelho apoia introdução de numeração nos vistos

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu a decorrer esta semana em Estrasburgo, foi hoje aprovado o Relatório Deprez relativo à "Alteração ao Regulamento que estabelece um modelo-tipo de visto - numeração dos vistos". O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho apoiou este Relatório.


23-04-2008

Acordo entre a UE e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu (PE) a decorrer esta semana em Estrasburgo, teve lugar um debate entre o Conselho, a Comissão e os Eurodeputados sobre Acordo entre a UE e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos.


10-03-2008

Carlos Coelho exige ao Conselho Europeu congelamento de acordo entre a República Checa e os Estados Unidos

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu a decorrer esta semana em Estrasburgo, teve lugar um debate entre o Conselho, a Comissão e os Eurodeputados sobre Acordo bilateral entre a República Checa e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos, assinado a 26 de Fevereiro.


06-03-2008

Carlos Coelho acusa a República Checa de falta de solidariedade Europeia

Deputado Carlos Coelho acusa República Checa de falta de solidariedade com a Europa ao negociar directamente com os EUA um acordo bilateral em matéria de vistos


30-01-2008

Carlos Coelho defende reconhecimento unilateral de vistos para Chipre, Bulgária e Roménia

O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou hoje o Relatório Cashman relativo ao "Regime simplificado de controlo de pessoas nas fronteiras externas"


20-06-2007

Relatório Coelho: Parlamento Europeu aprova "BI especial" para imigrantes

Parlamento Europeu aprova, em sede de sessão plenária, o Relatório do Deputado Carlos Coelho sobre o Modelo uniforme de autorização de residência para nacionais de países terceiros


15-02-2007

PE aprova acordo UE - Rússia sobre vistos e readmissão de imigrantes

Parlamento Europeu aprovou dois Relatórios da Deputada Assunção Esteves sobre os acordos estabelecidos entre a UE e a Rússia em matéria de vistos de curta duração e da readmissão de imigrantes ilegais.


15-01-2007

PE aprova acordo UE - Rússia sobre vistos e readmissão de imigrantes

Parlamento Europeu aprovou dois Relatórios da Deputada Assunção Esteves sobre os acordos estabelecidos entre a UE e a Rússia em matéria de vistos de curta duração e da readmissão de imigrantes ilegais.