Notícias sobre "Cooperação judiciária"

04-12-2003

Carlos Coelho apoia medidas de combate à corrupção

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o combate à corrupção, o Deputado Carlos Coelho defendeu um acção comum da União Europeia porque a corrupção num Estado Membro deixou de ser apenas um problema interno para ser um problema transnacional.


22-10-2003

Carlos Coelho defende normas mínimas comuns para indemnização às vítimas de criminalidade

Carlos Coelho defendeu que as vítimas de crime não podem ser novamente vitimizadas quando lhes é negada a justa indemnização a que têm direito


16-05-2003

Branqueamento de capitais : Carlos Coelho defende regras comuns no controlo de meios líquidos nas fronteiras

No debate do Parlamento Europeu sobre o combate ao branqueamento de capitais, o Deputado Carlos Coelho defendeu a criação de um conjunto de regras comuns relativamente aos movimentos de dinheiro líquido, nas fronteiras externas da União.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


20-11-2002

Carlos Coelho critica falta de ambição no combate à criminalidade além fronteiras

No âmbito do debate sobre a utilização conjunta de agentes de ligação destacados no estrangeiro pelas autoridades policiais dos Estados Membros, o Deputado Carlos Coelho criticou a falta de ousadia e de ambição no combate à criminalidade internacional.


20-11-2002

Carlos Coelho apoia uniformização de legislação relativa ao confisco de bens

No debate sobre a apreensão e confisco dos produtos do crime, Carlos Coelho defendeu uma acção rápida, comum, concertada, coordenando eficazmente todos os esforços para combater e prevenir a criminalidade no conjunto do território dos Estados Membros.


20-11-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para combate à corrupção

No debate sobre a corrupção, o Deputado Carlos Coelho defendeu normas comuns de combate à corrupção, quer no sector público, quer no privado.


23-09-2002

Carlos Coelho apoia Rede Europeia de Formação Judiciária

Carlos Coelho defendeu a cooperação entre as autoridades judiciárias dos Estados Membros, através da criação de uma Rede Europeia de Formação Judiciária, que terá como objectivo estimular a coerência e a eficácia das acções de formação dos membros dos corpos judiciais dos Estados Membros.


08-04-2002

UE: Carlos Coelho defende programa-quadro único para cooperação policial e judiciária

Carlos Coelho apoia a iniciativa da Comissão que visa a criação de um programa-quadro único para a cooperação policial e judiciária, assegurando assim uma maior coerência nas diferentes acções existentes e uma utilização mais eficaz dos recursos financeiros.