Notícias sobre "Terrorismo"

24-10-2002

Pacheco Pereira: ambiguidades europeias e luta contra o terrorismo

Num debate sobre a luta contra o terrorismo, o Vice-Presidente do PE José Pacheco Pereira, defendeu que seria interessante fazer uma reflexão sobre qual teria sido a resposta da Europa se o atentado do 11 de Setembro de 2001, se tivesse dado na Europa.


24-10-2002

Carlos Coelho defende ''reacção global'' na luta contra o terrorismo

No debate sobre o terrorismo, Carlos Coelho defendeu uma reacção global que possa combater eficazmente a ameaça terrorista que é uma das maiores ameaças contra a democracia, o livre exercício dos Direitos do Homem e o livre desenvolvimento económico e social.


24-09-2002

Carlos Coelho: Luta contra o terrorismo não deve esquecer respeito dos direitos dos cidadãos

No âmbito do debate sobre a luta contra o terrorismo e o mandato de captura europeu, Carlos Coelho defendeu que a luta contra o terrorismo deve ser sempre balizada pelos valores do Estado de Direito democrático, pelo respeito dos direitos dos cidadãos e das normas gerais da Justiça.


12-12-2001

Carlos Coelho sobre o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça: Foram feitos progressos mas ainda existem muitos obstáculos

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo, que "a segurança é apenas um instrumento para assegurar essa liberdade. A segurança perde sentido quando prejudica a liberdade. Segurança sem liberdade é tirania".


29-11-2001

Carlos Coelho apoia medidas de maior cooperação nos esforços da UE contra o terrorismo

O Deputado Carlos Coelho, apoiou hoje em Bruxelas as medidas propostas pela Comissão europeia de maior cooperação na luta contra o terrorismo e na construção do espaço judiciário europeu.


13-11-2001

Carlos Coelho defende reforço da cooperação Schengen

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Estrasburgo, que "é essencial concretizar a área de Justiça e Segurança na Europa. Os recentes acontecimentos de 11 de Setembro convocam-nos para a necessidade de fazer a luta contra o terrorismo não apenas por meios militares, mas também com instrumentos judiciais".


12-11-2001

Carlos Coelho apoia equipas de investigação conjuntas

O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou, em Estrasburgo, "a criação de equipas conjuntas de investigação compostas por polícias e magistrados especializados na luta anti-terrorista e de representantes da unidade Pro-Eurojust e da Europol a fim de coordenar as investigações em curso em matéria de terrorismo".


07-11-2001

UE: Carlos Coelho na BBC critica iniciativa de Tony Blair e tentativa de directório

Em entrevista à cadeia televisiva BBC, o Deputado Carlos Coelho criticou a reunião recentemente organizada pelo Primeiro-Ministro britânico Tony Blair, que marginalizou 8 Estados-membros da União Europeia.