Notícias sobre "Terrorismo"

15-03-2006

Carlos Coelho: reforçar o Mandado de Detenção Europeu

No âmbito do debate sobre o Mandato de detenção europeu, o Deputado Carlos Coelho defendeu que este instrumento é um enorme passo no desenvolvimento da cooperação judiciária e no reforço da confiança mútua.


14-03-2006

Carlos Coelho contra o tráfico de seres humanos

No âmbito do debate sobre o tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho defendeu que o tráfico de seres humanos é uma das expressões mais revoltantes da criminalidade internacional, constituindo um dos mais graves abusos dos direitos humanos e das leis relativas à imigração e ao trabalho.


19-01-2006

Parlamento Europeu cria Comissão Temporária sobre os voos e as prisões da CIA na Europa. Carlos Coelho lembra primado da lei no Estado de Direito

No âmbito do debate sobre a criação de uma Comissão Temporária sobre os voos e as prisões da CIA, o Deputado Carlos Coelho defendeu que não poderemos permitir que o território europeu seja utilizado para práticas de detenção secretas.


14-12-2005

A tortura é sempre tortura seja praticada onde for

Carlos Coelho sobre os voos da CIA e as alegadas prisões secretas na Europa defende a protecção intransigente dos Direitos Humanos


14-11-2005

Centros de Detenção secretos na Europa: o respeito dos direitos humanos não é a nossa fraqueza mas sim a nossa força

No âmbito do debate sobre os centros de detenção secretos na Europa, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a força da UE reside no respeito pelos direitos humanos


26-10-2005

Carlos Coelho defende que o combate ao crime organizado exige uma cooperação global

No âmbito do debate sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma cooperação ampla, com base em procedimentos comuns e numa harmonização mínima das normas jurídicas.


07-09-2005

Combate ao Terrorismo: Carlos Coelho quer que a Comissão apresente propostas

No âmbito do debate sobre o terrorismo, o Deputado Carlos Coelho salientou que o combate ao Terrorismo tem de ser uma das prioridades da União Europeia.


08-06-2005

Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça Carlos Coelho: responder às preocupações dos cidadãos

No âmbito do debate sobre o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho defendeu que o objectivo essencial era responder às preocupações dos cidadãos.


06-06-2005

Carlos Coelho defende abordagem mais sistemática e eficaz no combate ao terrorismo

No âmbito do debate sobre as medidas europeias de luta contra o terrorismo, o Deputado Carlos Coelho defendeu a urgência de uma nova abordagem mais dinâmica, sistemática e eficaz.