Notícias sobre "omc"

23-09-2003

Arlindo Cunha: Fracasso de Cancum vai implicar atraso das negociações

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Arlindo Cunha comenta resultados da Cimeira de Cancun.


02-07-2003

Arlindo Cunha defende uma preparação cuidada da próxima ronda da Organização Mundial do Comércio

No debate do Parlamento Europeu sobre as negociações da OMC, o Deputado Arlindo Cunha defendeu uma boa preparação da UE para as próximas negociações.


19-06-2003

Negociações da OMC sobre têxteis : Regina Bastos defende aumento de competitividade do sector

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a negociação do Acordo textil, a Deputada Regina Bastos defendeu a realização de uma reflexão aprofundada sobre como minimizar os efeitos negativos deste acordo para as empresas da União Europeia e maximizar as possibilidades que advêm da liberalização dos mercados.


11-03-2003

Graça Moura: A Comissão Europeia não deve deixar-se resvalar para a questão da excepção cultural

No debate do PE sobre o Acordo Geral sobre o Comércio e Serviços, o Deputado Vasco Graça Moura aconselhou a Comissão Europeia a evitar da cair na armadilha da excepção cultural no decorrer das negociações.


10-02-2003

Arlindo Cunha sobre as negociações da OMC: Defender os nossos agricultores e apoiar os países menos desenvolvidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as negociações da OMC, o Deputado Arlindo Cunha considera que esta Ronda da OMC deve ser a ronda do desenvolvimento.


02-09-2002

Arlindo Cunha preocupado com vulnerabilidade da UE no sector das culturas proteaginosas

Para responder ao problema de défice no abastecimento da UE na área das culturas proteaginosas, o Deputado Europeu Arlindo Cunha avançou medidas que passam pelo fim da autolimitação da UE na produção, a revisão das ajudas e o fim da proibição de utilização de farinhas de peixe na alimentação dos ruminantes.


10-04-2002

Graça Moura sobre as relações UE-China: evolução favorável

Vasco Graça Moura considera que a política da UE com a China melhorou am muitas áreas apesar de subsistirem dificuldades em relação aos direitos do homem, ao Estado de Direito e à situação política em geral.


11-12-2001

Arlindo Cunha sobre a Conferência da OMC em Doha: ''Apesar das pressões internacionais, a agricultura europeia vai continuar a dispor de apoios''

O Deputado do PSD Arlindo Cunha defendeu, em Estrasburgo, que "a União Europeia apresentou-se na Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Doha a disponibilizar-se para continuar o processo de reforma da Política Agrícola Comum (PAC), com condições claras.


07-11-2001

Arlindo Cunha na reunião da Organização Mundial do Comércio no Qatar

O Deputado do PSD Arlindo Cunha integra a Delegação do Parlamento Europeu que vai participar na Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio, que terá lugar na cidade de Doha, no Qatar.