Notícias sobre "vistos"

19-01-2012

Carlos Coelho congratula-se com alteração ao Código Comunitário de Vistos

O Parlamento Europeu votou hoje em Estrasburgo o relatório Michel sobre o Regulamento que estabelece o Código Comunitário de Vistos (Código de Vistos).


11-10-2011

Carlos Coelho assinala entrada em vigor do VIS (Sistema Europeu de Vistos)

Em Conferência de Imprensa, hoje em Bruxelas, os Deputados Carlos Coelho (PPE), Michael Cashman (S&D), e a Baronesa Sarah Ludford (Liberais) assinalaram a entrada em vigor do Sistema Europeu de Vistos.


27-07-2011

Carlos Coelho visita Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

No âmbito das suas responsabilidades como Relator do Parlamento Europeu para o espaço Schengen e o controlo das fronteiras externas da União, o Deputado ao Parlamento Europeu Carlos Coelho visita, em Portugal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.


07-07-2011

Carlos Coelho defende actualização permanente da lista dos documentos de viagem

O Parlamento Europeu debruçou-se hoje, em Estrasburgo, sobre a lista dos documentos de viagem que permitem a passagem das fronteiras externas e nos quais podem ser apostos vistos e a criação de um mecanismo para elaborar essa mesma lista.


11-11-2010

Carlos Coelho apoia isenção de vistos para Taiwan

Carlos Coelho apoiou hoje a concessão da isenção de visto para as viagens dos nacionais do Taiwan, procedendo assim à transferência deste país para a chamada lista positiva.


06-10-2010

Carlos Coelho aplaude fim do isolamento da Albânia e da Bósnia

Carlos Coelho aplaudiu a evolução verificada na Albânia e na Bósnia que permite a assinatura do Acordo de Liberalização do Regime de Vistos entre a União Europeia e estes Países (os últimos dos Balcãs que ainda não estavam abrangidos).


04-02-2010

Relatório de Carlos Coelho devolve liberdade de circulação aos detentores de vistos de longa duração

Foi hoje aprovado em Bruxelas na reunião da Comissão das Liberdades Públicas o Relatório Coelho sobre os vistos de longa duração.


12-11-2009

Carlos Coelho defende rigor nos critérios de atribuição de vistos

Na Mini-Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer hoje em Bruxelas, foi debatida e aprovado um Relatório sobre a liberalização de vistos a dois países dos Balcãs Ocidentais, a Albânia e a Bósnia e Herzegovina. No relatório, os eurodeputados propõem também que a Comissão Europeia encete um diálogo sobre vistos com o Kosovo.


02-04-2009

Carlos Coelho abstém-se em Relatório sobre Vistos

O Eurodeputado Carlos Coelho absteve-se na votação do Relatório Lax, que decorreu hoje no Parlamento Europeu.