Notícias sobre "cultura"

13-03-2007

Vasco Graça Moura intervém no debate sobre a sociedade de gestão colectiva de direito de autor

No âmbito do debate sobre "a sociedade de gestão colectiva de direito de autor" o Deputado Vasco Graça Moura defende liberdade de escolha por parte de autores e compositores.


14-11-2006

Vasco Graça Moura exige inclusão do "português" no indicador europeu de competência linguística

No debate do Parlamento Europeu sobre o multilinguismo, o Deputado Vasco Graça Moura salientou que "a língua portuguesa é a terceira língua da União Europeia mais falada do mundo, depois do inglês e do espanhol, e antes do alemão, do francês e do italiano"


24-10-2006

Parlamento Europeu aprova Relatório de Vasco Graça Moura e afecta 400 milhões de euros para a Cultura na UE

Vasco Graça Moura vê o seu relatório sobre a Cultura (2007-2013) aprovado pelo Parlamento Europeu.


25-10-2005

PE aprova Relatório Graça Moura sobre Cultura

No âmbito da aprovação do seu relatório sobre o Programa Cultura, o Deputado Vasco Graça Moura criticou a escassez das verbas orçamentais dedicadas à política cultural


06-09-2005

Audiovisuais: Vasco Graça Moura apoia medidas de protecção de menores

No âmbito do debate sobre a indústria europeia de serviços audiovisuais, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu medidas em prol da protecção dos menores e da dignidade humana.


10-05-2005

Graça Moura apoia proposta sobre cinematografia europeia

No âmbito do debate sobre o património cinematográfico, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu a "mais valia" europeia que deve ser característica dos projectos culturais apoiados pelas instituições da União.


14-04-2005

Graça Moura defende diversidade cultural e critica projecto de Convenção da UNESCO

No âmbito de debate do Parlamento Europeu sobre a diversidade cultural, o Deputado Vasco Graça Moura criticou o projecto de Convenção da UNESCO.


10-03-2005

Graça Moura: dimensão cultural é fundamental para o êxito da Estratégia de Lisboa

No âmbito do debate sobre a Estratégia de Lisboa, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu que uma economia baseada no conhecimento implica uma visão do mundo que só a cultura pode proporcionar


22-02-2005

Graça Moura defende financiamento adequado para capitais europeias da cultura

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as capitais europeias, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu que o financiamento específico do programa das capitais europeias deve contribuir para ajudar a pôr em relevo o seu papel enquanto cidade europeia e foco de irradiação cultural.