Notícias sobre "Terrorismo"

15-03-2007

Assunção Esteves reclama mais vigilância pelo respeito dos Direitos Fundamentais

A Deputada Assunção Esteves defendeu que a União Europeia nunca existiu sem uma vinculação essencial aos direitos fundamentais.


14-02-2007

Relatório CIA aprovado pelo Parlamento Europeu

No âmbito da aprovação do Relatório CIA, o Presidente da Comissão TDIP, o Deputado Carlos Coelho defendeu que o Parlamento Europeu esteve à altura do que os nossos cidadãos esperam de nós.


25-10-2006

ETA não pode pedir diálogo enquanto não renunciar à violência

Carlos Coelho e a delegação portuguesa do PPE estiveram ao lado dos colegas espanhóis do PP na condenação do terrorismo no País Basco


06-07-2006

Carlos Coelho participa no debate sobre transferência de dados bancários para os EUA

No âmbito do debate sobre transferência de dados bancários para os EUA, o Deputado Carlos Coelho defendeu a necessidade em levar a cabo um combate implacável e efectivo contra o terrorismo, mas sem esquecer o pleno respeito dos direitos fundamentais e do primado do direito.


06-07-2006

Parlamento Europeu aprova Relatório Intercalar da Comissão CIA

No âmbito da aprovação do relatório intercalar da CIA, o Deputado Carlos Coelho afirmou que houve acções ilegais na Europa, e que é necessário avaliar a sua dimensão e o envolvimento dos Estados Membros.


04-07-2006

Carlos Coelho apoia Relatório relativo a informações sobre transferências electrónicas.

No âmbito do debate sobre as transferências electrónicas, o Deputado Carlos Coelho defendeu o combate contra o branqueamento de capitais e o terrorismo.


13-06-2006

Comunicado sobre a aprovação do Relatório Preliminar na Comissão CIA

Em conferência de imprensa, o Presidente Carlos Coelho comentou as principais conclusões do relatório intercalar da Comissão CIA.


31-05-2006

Assunção Esteves desafia o Conselho a contribuir para a alteração das Convenções de Genebra

No âmbito do debate sobre Guantanamo, a Deputada Assunção Esteves afirmou que a luta contra o terrorismo não pode enfraquecer o sistema de garantias individuais que é exigido.


15-03-2006

Carlos Coelho: reforçar o Mandado de Detenção Europeu

No âmbito do debate sobre o Mandato de detenção europeu, o Deputado Carlos Coelho defendeu que este instrumento é um enorme passo no desenvolvimento da cooperação judiciária e no reforço da confiança mútua.