Notícias sobre "Madeira"

27-04-2010

Jornal da Madeira 27.04.2010 - Nuno Teixeira pede celeridade no Fundo

Apoio da UE em consequência do temporal na Madeira


11-03-2010

Catástrofe na Madeira: Carlos Coelho pede urgência na disponibilização de fundos

O Parlamento Europeu aprovou uma Resolução sobre as grandes catástrofes naturais ocorridas na Região Autónoma da Madeira e os efeitos da tempestade Xynthia na Europa, que contou com a co-autoria do Deputado Carlos Coelho.


11-03-2010

Parlamento Europeu aprova resolução sobre a catástrofe da Madeira sob iniciativa de Nuno Teixeira

O Parlamento Europeu aprovou hoje por 474 votos a favor, 7 contra e 50 abstenções, em Estrasburgo, uma resolução sobre a grande catástrofe natural na Madeira que expressa a necessidade de prestar ajuda à Região na recuperação das consequências económicas e sociais resultantes da catástrofe.


09-03-2010

Consequências da crise financeira e económica global: Carlos Coelho apoia assistência a trabalhadores despedidos

É importante que se garanta um apoio adicional aos trabalhadores que perderam o seu emprego em consequência directa da crise financeira e económica global, sendo de lamentar que tenham sido necessários 7 meses para a sua aprovação. Carlos Coelho espera que com a Madeira seja mais rápido.


25-02-2010

Nuno Teixeira envia mensagem de esperança à população da Madeira

Nuno Teixeira fez ontem à noite uma intervenção no hemiciclo do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na qual relembrou as vítimas da catástrofe natural que assolou a Madeira, enviando uma mensagem de esperança a todos os madeirenses que viram as suas habitações, bens e serviços mais essenciais gravemente afectados.


22-02-2010

Propostas de Nuno Teixeira permitem ajuste mais rápido ao mercado na gestão dos regimes especiais de abastecimento e a continuação do cultivo de castas híbridas na Madeira e nos Açores

Foi aprovado hoje na Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, o parecer do eurodeputado madeirense incide sobre uma proposta da Comissão Europeia que altera o regulamento que estabelece medidas agrícolas a favor das regiões ultraperiféricas


05-02-2010

Nuno Teixeira defende que as regiões ultraperiféricas que se mostraram exemplares na utilização dos fundos comunitários merecem ser premiadas

O eurodeputado do PSD convidou hoje a Comissão Europeia a rever o actual modelo de financiamento comunitário às regiões ultraperiféricas, nomeadamente à Madeira.


20-01-2010

Parlamento Europeu aprova propostas de Nuno Teixeira que permitirão à Madeira importar até 2019 produtos industriais sem impostos aduaneiros

O eurodeputado madeirense, que está envolvido neste dossier desde Setembro de 2009, mostrou-se muito satisfeito com a aprovação das suas emendas que permitiram incluir no regulamento bens essenciais para a economia Madeirense que não constavam da proposta inicial e que poderão agora ser importados até 2019 beneficiando de uma isenção de direitos aduaneiros.


13-01-2010

Nuno Teixeira pressiona Comissão Europeia para tomar medidas em defesa dos produtores de banana da Madeira

O Deputado europeu do PSD, Nuno Teixeira, questionou hoje a Comissão Europeia sobre as acções a levar a cabo para a protecção dos produtores de banana madeirenses no seguimento do Acordo de Genebra acerca do Comércio da Banana, celebrado no passado dia 15 de Dezembro.