Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

30-11-2007

Carlos Coelho exige medidas para acabar com "crianças-soldados"

Deputado Carlos Coelho assina declaração parlamentar sobre a eliminação da utilização de crianças-soldados


29-11-2007

Carlos Coelho critica opt-out da Polónia e Reino Unido na Carta de Direitos Fundamentais

O Parlamento Europeu aprovou hoje na sua Mini-Sessão Plenária a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia. O Deputado do PSD Carlos Coelho saudou esta aprovação mas lamentou o facto de se tratar apenas de um anexo ao Tratado e criticou ainda duramente o Reino Unido e a Polónia pelo seu opt-out à Carta.


29-11-2007

Carlos Coelho defende maior controlo sobre armas de fogo

Deputado Carlos Coelho sublinha os efeitos negativos do fabrico e tráfico ilícito de armas de fogo para a segurança dos habitantes da União Europeia


26-11-2007

Carlos Coelho exige à Comissão e ao Conselho medidas para melhor protecção de dados

Na sequência do desaparecimento de dados pessoais de 25 milhões de cidadãos britânicos, o Deputado Carlos Coelho encara como prioritária a necessidade de reforçar os mecanismos de protecção e circulação de dados.


21-11-2007

Carlos Coelho apoia inclusão produtos de cutelaria no Regulamento sobre "país de origem"

O Deputado Europeu do PSD Carlos Coelho, apelou aos restantes Deputados portugueses no PE para assinarem uma Declaração Parlamentar sobre a denominação de origem dos produtos de cutelaria europeia.


19-11-2007

Carlos Coelho recebe Deputados da Letónia para avaliar Espaço Schengen

Delegação de Deputados do Parlamento Letão reúnem-se com o Deputado Carlos Coelho para trocar pontos de vista sobre a aplicação do acervo Schengen à Letónia.


15-11-2007

Parlamento Europeu aprova alargamento de Espaço Schengen - Um relatório de Carlos Coelho

O Parlamento Europeu aprovou hoje o Relatório do Deputado do PSD Carlos Coelho sobre o Alargamento do Espaço Schengen a mais nove países (República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Polónia, Lituânia, Eslovénia, Eslováquia e Malta).


25-10-2007

Carlos Coelho defende reforço da confiança no reconhecimento mútuo das decisões judiciais na EU

Carlos Coelho apoia, em sede de sessão plenária, o Relatório da deputada Assunção Esteves sobre a Decisão-Quadro relativa ao reconhecimento e vigilância de penas suspensas, sanções alternativas e condenações condicionais


24-10-2007

Carlos Coelho apoia adesão da Bulgária e Roménia à Convenção sobre protecção de interesses financeiros

Na sessão plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Estrasburgo, o Deputado europeu do PSD Carlos Coelho, apoiou o Relatório sobre a adesão da Bulgária e da Roménia à Convenção relativa à protecção dos interesses financeiros CE.