Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

13-11-2018

Carlos Coelho reage ao discurso de Angela Merkel sobre o futuro da União

"Os compromissos assumidos pela União em matéria de refugiados, migrações e fronteiras estão na direcção certa. Mas é necessária vontade política dos Chefes de Governo para lhes dar eficácia”.


05-11-2018

A II Escola Europa, em Lisboa, foi um sucesso!

A segunda edição da Escola Europa, realizada em Lisboa de 1 a 4 de Novembro de 2018, foi um sucesso. Esta acção de formação política de jovens líderes portugueses e espanhóis, que tem Carlos Coelho como Director, acolheu 50 estudantes universitários durante quatro dias, com um intenso programa de trabalhos.


25-10-2018

Carlos Coelho insatisfeito com respostas do Facebook e Comissão Europeia sobre protecção de dados

"A atitude do Facebook perante o Parlamento Europeu foi lamentável. Não nos podemos esquecer que o caso Cambridge Analytica revelou que o Facebook não estava a respeitar a legislação europeia em vigor na altura dos acontecimentos".


24-10-2018

Reforma do Sistema de Informação de Schengen aprovada

"Com esta reforma vamos poder procurar em toda a Europa autores de crimes desconhecidos mas cuja impressão digital foi encontrada no local do crime. Vamos poder realmente monitorar foreign fighters. E, todos os alertas para impedir entrada de terroristas também têm de estar no SIS”.


18-10-2018

Lisboa acolhe Conferência de Alto Nível sobre Contratação Pública

"Temos que olhar para a contratação pública de forma inteligente e estratégica. É um motor de políticas públicas e deve ser utilizada como um instrumento estratégico para promover esses objetivos”.


16-10-2018

Carlos Coelho alerta para a urgência de acordo para assegurar voto democrático no Brexit

"Não temos de chegar a um acordo a todo o custo, mas precisamos de um reforço político desta exigência. Se a Comissão não o fizer e o Conselho o ignorar, este Parlamento não pode deixar de o protagonizar."


10-10-2018

Fundação Francisco Manuel dos Santos em Bruxelas com Carlos Coelho e agenda cheia

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) esteve em Bruxelas para receber o diploma do Prémio Cidadão Europeu 2018, galardão para que foi proposta pelos Deputados Carlos Coelho, Sofia Ribeiro e José Manuel Fernandes. No mesmo dia, na Sala Damião de Góis, na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), foi apresentada a edição de 2018 do “Retrato de Portugal na Europa”, uma edição da Pordata, que conta com a chancela da FFMS.


08-10-2018

Carlos Coelho condena homicídio de jornalista búlgara

"O homicídio brutal de Marinova, as circunstâncias especialmente violentas em que ocorreu e a coincidência temporal com estas investigações sobre corrupção levam qualquer um a acreditar que não se trata de um acto isolado, mas uma verdadeira execução com o objectivo claro de intimidar os jornalistas".


04-10-2018

Estratégia europeia para os Contratos Públicos aprovada pelo Parlamento Europeu

"Este Relatório estabelece a abordagem correcta para contratos públicos eficientes, eficazes e competitivos e responde aos desafios que hoje se colocam ao sector dando um contributo estratégico para atingir objetivos como a inovação, a inclusão social e a sustentabilidade económica e ambiental."