Notícias sobre "marrocos"

13-01-2006

Duarte Freitas reclama mais licenças de pesca para pescadores portugueses no Acordo com Marrocos

No âmbito da negociação do Acordo de pescas com Marrocos, o Deputado Duarte Freitas questionou a Comissão Europeia sobre as licenças de pesca para pescadores portugueses.


03-12-2003

Joaquim Piscarreta defende medidas específicas de apoio aos pescadores e navios abrangidos pela não renovação do Acordo com Marrocos

No âmbito do debate sobre a não renovação do Acordo de pescas com Marrocos, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu a adopção de medidas sustentadas de acompanhamento socioeconómico para atenuar os efeitos nefastos da não renovação do Acordo de Pescas.


26-03-2003

Reconversão da frota que pescava em Marrocos : Arlindo Cunha pede à Comissão Europeia mais flexibilidade

No âmbito do acordo de pescas com Marrocos, Arlindo Cunha chamou atenção para a excessiva rigidez na aplicação das medidas socio-económicas de compensação aos tripulantes/pescadores.


14-11-2001

Apoios à reconversão das frotas que pescavam em Marrocos: Arlindo Cunha quer alterar a proposta da Comissão Europeia

O Deputado do PSD Arlindo Cunha afirmou, em Estrasburgo, que o debate sobre os apoios à reconversão das frotas que pescavam em Marrocos "resulta do fracasso que a União Europeia teve no processo de negociação de um novo acordo de pescas com Marrocos" e defendeu que a proposta da Comissão deveria ser melhorada em vários aspectos.


05-04-2001

Acordo de Pescas com Marrocos: Arlindo Cunha critica postura passiva do Conselho

Sobre a ruptura das negociações com Marrocos sobre o acordo de pesas, Arlindo Cunha criticou a "postura passiva do Conselho" e denunciou a inflexibilidade negocial e a falta de reciprocidade de Marrocos. Em causa estão mais de 500 barcos portugueses e espanhóis.


16-01-2001

Acordo de Pesca com Marrocos: Arlindo Cunha defende intervenção do Conselho

Face à importância do acordo com Marrocos na economia pesqueira da União Europeia, o Deputado do PSD Arlindo Cunha defende a intervenção do Conselho.

Arlindo Cunha sublinhou que "da negociação deste acordo depende a subsistência de 30.000 empregos directos e indirectos, assim como a sobrevivência da economia local de muitas zonas costeiras, especialmente de Espanha e Portugal.


06-09-2000

Arlindo Cunha apoia acordo de pesca com a República da Guiné e critica atraso no acordo com Marrocos

O Deputado Arlindo Cunha elogia o acordo de pescas com a Guiné por apoiar um desenvolvimento sustentado do sector, mas critica o atraso das negociações no acordo com Marrocos.