Notícias sobre "juventude"

23-03-2006

Deputado Silva Peneda aprova relatório sobre os "Desafios demográficos e solidariedade entre gerações"

No âmbito do debate sobre os desafios demográficos e a solidariedade entre gerações, o Deputado Silva Peneda defendeu que a Europa confronta-se com um problema demográfico sem precedentes.


29-09-2004

Integração de minorias étnicas. Silva Peneda propõe criação de um prémio para escolas

No âmbito de uma conferência promovida pela Comissão Europeia, o Deputado José Silva Peneda defendeu a criação de um prémio para escolas que mais se distigam na integração de minorias étnicas.


11-02-2004

Regina Bastos: evolução demográfica da União é um enorme desafio

No âmbito do debate sobre a demografia, a Deputada Regina Bastos defendeu que enfrenta um enorme desafio com o envelhecimento demográfico e as suas consequências no emprego e na política social.


05-06-2003

Regina Bastos defende igualdade no desporto

No debate do Parlamento Europeu sobre o desporto, a Deputada Regina Bastos sublinhou que o desporto é ainda um sector onde existem grandes desigualdades entre os homens e as mulheres.


03-06-2003

Carlos Coelho defende que a União e os Estados Membros devem atrair estudantes de países terceiros

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de entrada e de residência de nacionais de países terceiros na UE, o Deputado Carlos Coelho defendeu que cabe à União Europeia e aos Estados Membros aplicar políticas atractivas em relação aos estudantes provenientes de países terceiros.


08-04-2003

Carlos Coelho contra liberalização do cannabis

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as drogas, o Deputado Carlos Coelho afirmou não acreditar que um movimento de liberalização das drogas possa ou deva ser a solução para uma luta eficaz contra o crescente problema da droga.


08-04-2003

Programa ERASMUS: Graça Moura defende maior concorrência

No âmbito do debate sobre o Programa ERASMUS World 2004-2008, o Deputado Vasco Graça Moura chamou atenção para os problemas relacionados com a língua, a qualidade do ensino e a reputação das instituições e os programas, a variedade de oferta desses programas, o reconhecimento dos diplomas conferidos no país de origem, a legislação relativa à residência, os custos de matrícula e a disponibilidade das bolsas.


28-09-2000

Carlos Coelho preocupado com apoios à mobilidade dos estudantes

Carlos Coelho, Deputado Europeu, lamenta o baixo nível das bolsas de mobilidade para estudantes no âmbito do programa ERASMUS