Notícias sobre "Asilo/migrações"

14-01-2004

Carlos Coelho defende abordagem integrada e global da imigração clandestina

No âmbito do debate sobre a imigração clandestina, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma abordagem integrada e global do problema com vista a prevenir e erradicar este fenómeno.


05-11-2003

Carlos Coelho: fronteiras externas da União são elo fraco do sistema

No debate do parlamento Europeu sobre a criação de uma rede europeia de agentes de ligação da imigração, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a fragilidade dos controlos nas fronteiras externas da UE comprometem a protecção da segurança interna e a eficácia na luta contra a emigração clandestina.


22-09-2003

Política de asilo: Carlos Coelho contra iniciativa relativa a Estados terceiros seguros

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho rejeitou uma proposta que estabelece critérios para determinar ''Estados terceiros seguros'', para o efeito de asilo


02-07-2003

Carlos Coelho aplaude Presidência grega pelos resultados na área da Justiça e Assuntos Internos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o balanço da Presidência grega, o Deputado Carlos Coelho louvou o trabalho realizado na área da Justiça e Assuntos Internos.


04-06-2003

Carlos Coelho opõe-se a proposta de decisão do Conselho por falta de base jurídica

No debate do PE sobre o reconhecimento mútuo de decisões de afastamento de nacionais de países terceiros, o Deputado Carlos Coelho criticou a iniciativa não relativamente à substância, mas por falta de base jurídica.


03-06-2003

Carlos Coelho defende que a União e os Estados Membros devem atrair estudantes de países terceiros

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de entrada e de residência de nacionais de países terceiros na UE, o Deputado Carlos Coelho defendeu que cabe à União Europeia e aos Estados Membros aplicar políticas atractivas em relação aos estudantes provenientes de países terceiros.


08-04-2003

Direito ao Reagrupamento Familiar : Carlos Coelho considera proposta da Comissão um ponto de partida

No debate do PE sobre o Direito ao Reagrupamento Familiar, o Deputado Carlos Coelho considerou que o estabelecimento de normas comuns em matéria de reunificação familiar constitui um elemento importante de uma verdadeira política comum em matéria de imigração.


12-02-2003

Debate anual sobre o Espaço de Liberdade, de Segurança e Justiça : Carlos Coelho diz que muito há ainda a fazer

No âmbito do debate sobre o Espaço de Liberdade, de Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho defendeu serem necessários novos impulsos e novas orientações para recuperar os atrasos registados.


11-02-2003

Carlos Coelho: a União deve gerir correctamente pressão migratória

No âmbito de debate do Parlamento Europeu sobre a imigração por razões laborais, o Deputado Carlos Coelho defendeu a necessidade de elaborar uma nova política comum de imigração que tenha em conta as necessidades reais do mercado de trabalho e da própria economia em cada um dos Estados-Membros