Notícias sobre "justiça"

23-11-2010

Carlos Coelho saúda Plano de Acção do Programa de Estocolmo

Carlos Coelho felicitou a Comissão Europeia pelo Plano de Acção do Programa de Estocolmo nas áreas do Direito Civil, Direito da Família e Direito Internacional Privado.


23-11-2010

Carlos Coelho sublinha importância do Provedor de Justiça

"Acredito que o trabalho do Provedor de Justiça é essencial e contribui, sem dúvida, para uma maior transparência, aproximando a União dos cidadãos, ao mesmo tempo que reforça a confiança que os cidadãos depositam na capacidade das instituições fazerem valer os seus direitos",afirma Carlos Coelho


07-10-2010

Carlos Coelho contra a Pena de Morte

O Parlamento Europeu aprovou, na sessão plenária em Bruxelas, uma Resolução sobre o Dia Mundial contra a Pena de Morte que contou com o apoio do Deputado social-democrata Carlos Coelho.


07-09-2010

Carlos Coelho apoia melhorias no regulamento "Bruxelas I"

Deputado Carlos Coelho apoia as alterações introduzidas no regulamento relativo à competência judiciária, reconhecimento e execução de decisões em matéria civil.


07-09-2010

Carlos Coelho congratula-se com a aprovação do Acordo UE-Japão nos domínios do auxílio judiciário em matéria penal

O Parlamento Europeu votou, hoje, em Estrasburgo o projecto de decisão do Conselho sobre a celebração do Acordo entre a União Europeia e o Japão relativo ao auxílio judiciário mútuo em matéria penal.


07-07-2010

Carlos Coelho assina Declaração Parlamentar sobre Acordo Comercial de Combate à Contrafacção

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho, assinou hoje uma Declaração Parlamentar sobre a "ausência de um processo transparente e o conteúdo potencialmente censurável do Acordo Comercial de Combate à Contrafacção (ACTA) "


16-06-2010

Divórcio: Carlos Coelho defende regras comuns para os divórcios internacionais

O Parlamento Europeu votou hoje, em Estrasburgo, o relatório Zwiefka sobre o projecto de decisão do Conselho que autoriza a cooperação reforçada no domínio da lei aplicável em matéria de divórcio e separação judicial


14-06-2010

Carlos Coelho defende tradução de peças processuais nos tribunais dentro da UE

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho, participou esta tarde num debate que teve lugar na Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Estrasburgo, sobre os Direitos à interpretação e à tradução no âmbito do processo penal nos Estados Membros da UE.


11-02-2010

Pensão Alimentar para os filhos: Carlos Coelho defende Convenção Internacional

A propósito da Convenção Internacional relativa à pensão alimentar para os filhos e outros membros da família, Carlos Coelho sublinha as medidas de protecção dos menores