Notícias sobre "pac"

02-09-2002

Arlindo Cunha preocupado com vulnerabilidade da UE no sector das culturas proteaginosas

Para responder ao problema de défice no abastecimento da UE na área das culturas proteaginosas, o Deputado Europeu Arlindo Cunha avançou medidas que passam pelo fim da autolimitação da UE na produção, a revisão das ajudas e o fim da proibição de utilização de farinhas de peixe na alimentação dos ruminantes.


03-07-2002

Jorge Moreira da Silva apoia rastreio e rotulagem dos OGM

Na aprovação do Regulamento relativo à rastreabilidade e rotulagem dos organismos geneticamente modificados (OGM), o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu regras que sejam claras e simples de modo a evitar falsificações, que se distorça a concorrência e que se induza em erro o consumidor.


13-06-2002

Arlindo Cunha: o alargamento não deve ser feito à custa dos mais pobres

No debate do Parlamento Europeu sobre o alargamento, Arlindo Cunha defendeu que o alargamento não poderá nem deverá ser feito à custa dos cidadãos e regiões mais débeis da actual UE a 15


10-04-2002

Política comunitária para o álcool etílico: Arlindo Cunha contra proposta da Comissão Europeia

Arlindo Cunha manifestou a sua insatisfação com a proposta da Comissão Europeia sobre o álcool etílico. Solicita à Comissão a apresentação de uma nova proposta que regulamente todo o mercado do álcool – agrícola e não agrícola – e que resolva os problemas pendentes com os diferentes regimes nacionais e os pequenos produtores.


25-10-2001

Arlindo Cunha propõe aumento do prémio à produção de ovinos e caprinos

Por proposta de Arlindo Cunha, Parlamento Europeu vota aumento das ajudas aos ovinos e caprinos de 18 para 30 euros por animal


03-07-2001

Arlindo Cunha: ''<I>&Eacute; inadmiss&iacute;vel o que tem acontecido com o sector das frutas e legumes</I>''

O Deputado do PSD Arlindo Cunha considerou, em Estrasburgo, "verdadeiramente inadmissível" o que tem acontecido com o sector das frutas e legumes: "este sector tem estado ao mais completo abandono, durante todos estes anos, e corremos agora o risco de entrar no vazio legislativo porque a Comissão - sem nós sabermos porquê - decidiu não apresentar propostas".


14-06-2001

Arlindo Cunha apoia ajudas directas aos pequenos agricultores

O Deputado do PSD Arlindo Cunha saudou a proposta da Comissão Europeia, que visa simplificar os processos de candidatura dos pequenos agricultores às ajudas directas da Política Agrícola Comum".


28-02-2001

Arlindo Cunha: a PAC terá de ser repensada

O Deputado do PSD Arlindo Cunha afirmou que "a PAC terá de ser repensada para dar respostas adequadas àquilo que hoje se designa por modelo agrícola europeu", mas considerou "inaceitável aproveitar o pretexto da crise da BSE para forçar reformas ao sabor das conveniências de cada um".


15-02-2001

Arlindo Cunha quer mais apoios para os frutos secos

O Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Arlindo Cunha exige maior intervenção financeira para frutos secos europeus contra concorrência de países terceiros.