Notícias sobre "quioto"

06-11-2001

Protocolo de Quioto: Moreira da Silva lamenta que Portugal não aproveite oportunidades de cooperação

"Portugal não pode, por isso, deixar de pôr em prática, com urgência, as políticas indispensáveis à redução das emissões de gases com efeito de estufa em todos os sectores de economia", afirmou o Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva, Chefe da Delegação do Parlamento Europeu à 7ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, à chegada a Marraquexe.


28-10-2001

Alterações Climáticas: Moreira da Silva chefia Delegação do PE à Conferência de Marraqueche

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva, Relator permanente do Parlamento Europeu para as Alterações Climáticas, chefiará a Delegação do Parlamento Europeu à 7ª Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP7), hoje iniciada em Marraqueche, Marrocos.


04-09-2001

Jorge Moreira da Silva sobre as Alterações Climáticas: Regular a Globalização

Para Moreira da Silva, Relator do Parlamento Europeu para as Alterações Climáticas e que chefiou a delegação do Parlamento à Conferência de Bona, "esta Conferência ficará para a história do dossier das Alterações Climáticas como aquela que encerrou as conversações e negociações que se arrastavam há já 10 anos e que permitiu que finalmente passássemos à acção". Moreira da Silva acrescentou, "a União Europeia não pode abrandar o seu exercício de liderança no dossier da Mudança Climática" e apelou à rápida Ratificação do Protocolo de Quioto.


16-07-2001

6ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas: JORGE MOREIRA DA SILVA REÚNE COM ESPECIALISTAS PORTUGUESES ANTES DE PARTIR PARA BONA

O Deputado Europeu Jorge Moreira da Silva, Relator do Parlamento Europeu para as Alterações Climáticas e Chefe da Delegação do Parlamento Europeu à 6ª Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP6 bis), que terá inicio esta semana (19 de Julho) em Bona, reuniu hoje no Hotel da Lapa, em Lisboa, com cerca de 25 ambientalistas, investigadores, empresários e editores de Ambiente.


04-07-2001

Moreira da Silva: ''<I>Em Bona joga-se o futuro do Protocolo de Quioto</I>''

O Deputado Jorge Moreira da Silva, Relator permanente do Parlamento Europeu para as Alterações Climáticas, defendeu hoje, em Estrasburgo, que "é urgente limitar as Alterações Climáticas e que o Protocolo de Quioto é o instrumento político mais correcto para cumprir este objectivo".


05-04-2001

Carlos Coelho apoia Quioto mesmo sem os Estados Unidos

Carlos Coelho, sobre a decisão do governo americano de não respeitar o Protocolo de Quioto afirmou que "por mais grave que seja esta decisão, não podemos vacilar ou hesitar quanto à necessidade de aplicar o Protocolo de Quioto, com ou sem os Estados Unidos". Carlos Coelho salientou, ainda, o empenho do seu colega de bancada Jorge Moreira da Silva, que chefiou a Delegação do Parlamento Europeu à última reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, realizada em Haia.


05-04-2001

Decisão do Parlamento Europeu sobre Quioto — primeiro-subscritor: Jorge Moreira da Silva

Em sessão plenária realizada em Estrasburgo, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução sobre os objectivos da conferência de Quioto relativa à redução das emissões de gases com efeito de estufa, cujo primeiro subscritor foi o português Jorge Moreira da Silva.


29-03-2001

Moreira da Silva: Protocolo de Quioto não está morto

Jorge Moreira da Silva, Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, lamenta decisão americana de denúncia e rejeição do protocolo de Quioto, mas considera que a UE deve avançar, mesmo sem os Estados Unidos.


15-02-2001

Preju&iacute;zos das cheias: Carlos Coelho diz que as pessoas n&atilde;o querem ouvir "<I>desculpas administrativas</I>"

O Deputado Carlos Coelho defende a intervenção da UE no problema das cheias em Portugal.