Notícias sobre "ACP - África, Caraíbas, Pacífico"

11-09-2013

Carlos Coelho congratula-se com a aprovação do acordo para facilitar emissão de vistos entre a União Europeia e Cabo Verde

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, dois acordos entre a UE e Cabo Verde, um sobre a facilitação da emissão de vistos de curta duração e outro sobre a readmissão de pessoas que residem sem autorização, que contaram com o apoio do Eurodeputado Carlos Coelho


05-07-2011

Carlos Coelho preocupado com a melhoria do impacto da cooperação para o desenvolvimento da União Europeia

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Kaczmarek sobre a melhoria do impacto da cooperação para o desenvolvimento da UE que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


20-01-2010

Cooperação: Eurodeputada do PSD defende apoio aos pequenos países insulares e investimento no desenvolvimento sustentável

A Deputada europeia do PSD, Maria da Graça Carvalho, fez uma intervenção na sessão plenária do Parlamento Europeu sobre a 2ª Revisão do Acordo de Cotonou, em que deu particular atenção aos países insulares e ao desenvolvimento sustentável.


20-10-2009

Alterações Climáticas: Deputada Maria da Graça Carvalho defende financiamento internacional aos Países em Desenvolvimento

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Estrasburgo, a Deputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, participou no debate que teve lugar sobre a "Ajuda aos países em desenvolvimento na luta contra as alterações climáticas" onde destacou a necessidade de um financiamento público internacional adicional à Ajuda Pública ao Desenvolvimento como condição para se conseguir um acordo.


08-10-2009

Carlos Coelho preocupado com efeitos da crise nos países em desenvolvimento

A Mini-Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Bruxelas, aprovou hoje uma Resolução sobre as Consequências da crise económica e financeira para os países em desenvolvimento e para a cooperação para o desenvolvimento, que contou com o apoio do Deputado europeu do PSD Carlos Coelho.


13-01-2006

Duarte Freitas reclama mais licenças de pesca para pescadores portugueses no Acordo com Marrocos

No âmbito da negociação do Acordo de pescas com Marrocos, o Deputado Duarte Freitas questionou a Comissão Europeia sobre as licenças de pesca para pescadores portugueses.


12-10-2005

África: João de Deus Pinheiro apoia Comissário Louis Michel

No âmbito da apresentação da nova política da UE para a África. o Deputado João de Deus Pinheiro congratulou-se com operacionalidade, de eficácia e de simplicidade desta política de cooperação.


27-01-2005

Sérgio Marques integra delegação do Parlamento Europeu em visita à República da África do Sul

No âmbito das suas funções de Vice-Presidente da Delegação do Parlamento Europeu para as Relações com a Africa do Sul, o Deputado Sérgio Marques esteve em visita de trabalho a este país entre os dias 28 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2005.