Notícias sobre "Coesão"

16-03-2005

Sérgio Marques questiona o Conselho sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas que deixam o Objectivo 1

No âmbito da reforma da política de coesão e do debate sobre as perspectivas financeiras (2007-2013), o Deputado Sérgio Marques dirigiu várias perguntas à Comissão Europeia sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas.


08-03-2005

Silva Peneda critica relatório sobre situação social na União Europeia

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a situação social da UE, o Deputado Silva Peneda dirigiu fortes críticas ao relatório por ser desequilibrado e por distorcer a realidade de forma ostensiva.


18-02-2005

Sérgio Marques nomeado relator do Parlamento Europeu para a ultraperiferia

No âmbito das suas funções no Parlamento Europeu, o Deputado Sérgio Marques ficou responsável pelo Relatório relativo à parceria reforçada com as regiões ultraperiféricas.


14-10-2004

Silva Peneda defende perspectivas financeiras coerentes com a Estratégia de Lisboa

No âmbito da constituição da Comissão Temporária sobre as Perspectivas Financeiras do Parlamento Europeu, o Deputado Silva Peneda defendeu maior coerência orçamental com a Estratégia de Lisboa.


21-04-2004

Sérgio Marques solicita nova reflexão à Comissão Europeia sobre o acesso da Madeira e das Canárias aos Fundos Estruturais

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o futuro da Política de Coesão Económica e Social, o Deputado Sérgio Marques manifestou a sua insatisfação quanto ao tratamento das Regiões ultraperiféricas.


26-02-2004

Seminário sobre o Futuro da Política de Coesão Sérgio Marques: ''A Europa ou é coesa ou não se fará''

No âmbito de um seminário sobre o futuro da Política de coesão, o Deputado Sérgio Marques defendeu que não há uma UE viável assente em desequilíbrios regionais excessivos.


26-02-2004

Convenção Regional sobre o Futuro da Europa : Joaquim Piscarreta salienta importância das Perspectivas Financeiras para o Algarve

No âmbito de uma Conferência sobre o Futuro da Europa, o Deputado Joaquim Piscarreta comentou a importância das Perspectivas Financeiras (2007-2013) e o 3° Relatório sobre a Política de Coesão.


25-02-2004

Seminário sobre o ''Futuro da Política de Coesão''

O Secretário de Estado para os assuntos europeus, Carlos Costa Neves e o Deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques participam no Seminário sobre o Futuro da Política de Coesão.


21-10-2003

Joaquim Piscarreta preocupado com os Fundos Estruturais para o Algarve no QCA IV (2007-2013)

No âmbito do debate sobre os fundos estruturais, o Deputado Joaquim Piscarreta afirmou a sua esperança em que o próximo QCA IV (2007-2013) continue a integrar o Algarve como região beneficiária de acções estruturais, mesmo que no contexto de uma Europa alargada.