Notícias sobre "Cooperação judiciária"

20-11-2008

Carlos Coelho com reservas relativamente a PNR europeu

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma resolução política sobre a proposta da Comissão Europeia de criar um PNR (Passenger Record Number) a nível europeu.


10-10-2008

Carlos Coelho defende Sistema Europeu de Informação sobre os Registos criminais

A Mini Sessão Plenária do Parlamento Europeu aprovou em Bruxelas um Relatório sobre a Criação do Sistema Europeu de Informação sobre os Registos criminais que contou com o apoio do Deputado do PSD Carlos Coelho que integra a Comissão de Liberdades, Segurança e justiça do PE.


05-06-2008

PE aprova Rede de pontos de contacto contra a corrupção mas defende maior transparência

Deputado Carlos Coelho apoia Relatório Pirker sobre a Rede de Pontos de Contacto contra a corrupção


23-04-2008

Acordo entre a UE e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu (PE) a decorrer esta semana em Estrasburgo, teve lugar um debate entre o Conselho, a Comissão e os Eurodeputados sobre Acordo entre a UE e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos.


31-01-2008

Carlos Coelho apoia criação de equipas comuns de resposta a crises

O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou hoje o Relatório França sobre "Cooperação entre as unidades especiais de intervenção dos Estados Membros da UE em situações de crise" aprovado na Mini-Plenária do Parlamento Europeu.


16-01-2008

Carlos Coelho defende transformação de Europol em Agência Europeia

Na sua Sessão Plenária, o Parlamento Europeu debateu o Relatório Diaz de Mera sobre a Europol, que contou com a participação do Vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável pela Justiça e Assuntos Internos, o Comissário Franco Frattini e do Deputado do PSD Carlos Coelho.



29-11-2007

Carlos Coelho defende maior controlo sobre armas de fogo

Deputado Carlos Coelho sublinha os efeitos negativos do fabrico e tráfico ilícito de armas de fogo para a segurança dos habitantes da União Europeia


25-10-2007

Carlos Coelho defende reforço da confiança no reconhecimento mútuo das decisões judiciais na EU

Carlos Coelho apoia, em sede de sessão plenária, o Relatório da deputada Assunção Esteves sobre a Decisão-Quadro relativa ao reconhecimento e vigilância de penas suspensas, sanções alternativas e condenações condicionais