Notícias sobre "educação"

26-02-2004

PE aprova Relatório de Vasco Graça Moura sobre a escola e o acesso à cultura

Na sua sessão plenária, o Parlamento Europeu aprovou o Relatório do Deputado Vasco Graça Moura sobre o papel da aprendizagem escolar no acesso do maior número de cidadãos à cultura.


20-10-2003

Vasco Graça Moura apoia programa ''Erasmus Mundus''

No âmbito do debate sobre o programa Erasmus, o Deputado Vasco Graça Moura congratula-se com o reforço financeiro do programa.


03-09-2003

Regina Bastos apoia inquérito às forças de trabalho

No Parlamento Europeu, a Deputada Regina Bastos defendeu a realização de um inquérito às forças de trabalho que permitirá tomar medidas cada vez mais eficazes em matéria de criação de empregos.


05-06-2003

Regina Bastos defende igualdade no desporto

No debate do Parlamento Europeu sobre o desporto, a Deputada Regina Bastos sublinhou que o desporto é ainda um sector onde existem grandes desigualdades entre os homens e as mulheres.


03-06-2003

Carlos Coelho defende que a União e os Estados Membros devem atrair estudantes de países terceiros

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de entrada e de residência de nacionais de países terceiros na UE, o Deputado Carlos Coelho defendeu que cabe à União Europeia e aos Estados Membros aplicar políticas atractivas em relação aos estudantes provenientes de países terceiros.


09-04-2003

PE debate política de informação : Joaquim Piscarreta: Acesso à informação é imprescindível para a cidadania

No debate sobre a estratégia de informação e comunicação para a UE, Joaquim Piscarreta afirmou que o acesso à informação é imprescindível para o pleno exercício da cidadania europeia.


08-04-2003

Transportes: Joaquim Piscarreta apoia Directiva sobre formação de motoristas

No âmbito do debate sobre a formação de motoristas, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu que com a qualificação e formação contínua dos motoristas de veículos afectos ao transporte de mercadorias e de passageiros, a União Europeia passa a ter um instrumento fundamental na luta preventiva contra os acidentes rodoviários envolvendo veículos pesados.


08-04-2003

Programa ERASMUS: Graça Moura defende maior concorrência

No âmbito do debate sobre o Programa ERASMUS World 2004-2008, o Deputado Vasco Graça Moura chamou atenção para os problemas relacionados com a língua, a qualidade do ensino e a reputação das instituições e os programas, a variedade de oferta desses programas, o reconhecimento dos diplomas conferidos no país de origem, a legislação relativa à residência, os custos de matrícula e a disponibilidade das bolsas.


11-06-2002

Regina Bastos: ''O emprego é a melhor salvaguarda contra a pobreza''

A Deputada Regina Bastos defendeu no Parlamento Europeu que a nova sociedade do conhecimento oferece possibilidades de reduzir a exclusão social, através da criação de condições económicas que privilegiem o crescimento e o emprego e pela abertura de novas formas de participação na sociedade.