A Deputada social democrata Regina Bastos apoiou, hoje, no Parlamento Europeu uma proposta da Comissão Europeia sobre um "inquérito por amostragem às forças de trabalho que permitirá tomar medidas cada vez mais eficazes em matéria de criação de empregos. A enorme transformação do mercado de trabalho que temos vindo a assistir nestes últimos anos, torna necessária a adaptação da recolha de informações".
Regina Bastos salientou que "as características deste inquérito com a inclusão de seis novas variáveis e a possibilidade de especificação das variáveis estruturais irão permitir, uma melhor compreensão do mercado de trabalho e a definição da s futuras políticas económicas e de emprego".
A Deputada sublinhou que a proposta da Comissão se integra "no âmbito da realização dos objectivos da Estratégia de Lisboa - nomeadamente em matéria de emprego e de flexibilidade do trabalho - e com a entrada em vigor de numerosas medidas no quadro da Estratégia Europeia para o Emprego, reforçando este importante instrumento de avaliação".