Notícias sobre "Globalização"

29-11-2006

Silva Peneda destaca novo fenómeno nas deslocalizações de empresas

No âmbito do debate sobre os despedimentos da fábrica VW, o Deputado Silva Peneda destacou um novo fenómeno de deslocalizações : as deslocalizações sindicais.


06-09-2006

PARLAMENTO EUROPEU APROVA RELATÓRIO DE SILVA PENEDA SOBRE O FUTURO DO MODELO SOCIAL EUROPEU

O Parlamento Europeu aprovou por 507 votos a favor, 113 contra e 42 abstenções o Relatório Silva Peneda sobre o Modelo Social Europeu para o futuro.


06-07-2006

Resolução sobre Reestruturação de Empresas na UE aprovada no Parlamento Europeu

No âmbito do debate sobre a reestruturação de empresas, o Deputado Silva Peneda foi o primeiro subscritor da Resolução adoptada pelo Parlamento Europeu.


05-07-2006

Silva Peneda defende reforço da indústria transformadora da UE

No âmbito do debate sobre a indústria transformadora, o Deputado Silva Peneda defendeu que uma indústria dinâmica e altamente competitiva é uma condição prévia e imprescindível para alcançar melhores padrões sociais.


04-04-2006

Deputado Silva Peneda considera como determinante da política social, a completa concretização do Mercado Interno

No âmbito do debate sobre as orientações de política social, o Deputado Silva Peneda afirmou que é pura ilusão pensar que restringindo a liberdade de circulação de pessoas dentro do espaço da União Europeia se pode proteger os interesses de um dado país.


13-12-2005

Silva Peneda alerta para um problema muito sério: o desaparecimento do mapa industrial de regiões e sectores

No âmbito do debate sobre as ajudas estatais e a política regional, o Deputado Silva Peneda apoiou a criação de Fundo de ajustamento à globalização


29-09-2005

Silva Peneda exige normas sociais e ambientais mínimas nos acordos comerciais com a China

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as perspectivas das relações comerciais entre a União Europeia e a China, o Deputado Silva Peneda recomendou à Comissão Europeia que prepare programas específicos destinados às regiões que serão mais afectadas pela liberalização da indústria têxtil.


27-09-2005

José Silva Peneda desafia a Comissão Europeia

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a coesão territorial, o Deputado Silva Peneda pediu um novo impulso para a política regional que se confronta com os desafios da globalização.


08-06-2005

Silva Peneda: devolver competitividade às empresas europeias

No âmbito do debate sobre a produtividade e o crescimento, o Deputado Silva Peneda defendeu reformas das políticas sociais e fiscais enquanto factores prévios e imprescindíveis de desenvolvimento e crescimento sustentável.