Notícias sobre "Deslocalização"

14-02-2007

Silva Peneda defende mais investimento e criação de emprego

No âmbito do debate sobre as orientações para as políticas de emprego, o Deputado Silva Peneda defendeu que a criação de emprego tem a ver com a sustentabilidade financeira dos sistemas de protecção social.


13-12-2006

Parlamento Europeu aprova Fundo de Ajustamento à Globalização

No âmbito do debate sobre o Fundo de Ajustamento à Globalização, o Deputado Silva Peneda defendeu que este instrumento não é, nem pretende ser, a solução milagrosa para os despedimentos, reestruturações, encerramentos e deslocalizações de empresas.


30-11-2006

Silva Peneda defende aposta da UE nas PME"s

No âmbito do debate sobre o tema da criação de uma Europa do espírito empresarial e do crescimento, o Deputado Silva Peneda defendeu ser necessário fazer da excelência a chave para a UE enfrentar com êxito a concorrência no mercado global.


29-11-2006

Silva Peneda destaca novo fenómeno nas deslocalizações de empresas

No âmbito do debate sobre os despedimentos da fábrica VW, o Deputado Silva Peneda destacou um novo fenómeno de deslocalizações : as deslocalizações sindicais.


12-10-2006

Silva Peneda chama "batoteiros" à China e ao Vietname e exige à UE mais garantias no combate ao dumping

No âmbito da pergunta oral à Comissão Europeia e ao Conselho, o Deputado Silva Peneda acusou o Vietname e a China de praticar batota nas exportações de calçado.


06-07-2006

Resolução sobre Reestruturação de Empresas na UE aprovada no Parlamento Europeu

No âmbito do debate sobre a reestruturação de empresas, o Deputado Silva Peneda foi o primeiro subscritor da Resolução adoptada pelo Parlamento Europeu.


04-04-2006

Deputado Silva Peneda considera como determinante da política social, a completa concretização do Mercado Interno

No âmbito do debate sobre as orientações de política social, o Deputado Silva Peneda afirmou que é pura ilusão pensar que restringindo a liberdade de circulação de pessoas dentro do espaço da União Europeia se pode proteger os interesses de um dado país.


15-02-2006

Silva Peneda: a UE deve enfrentar a globalização sem renunciar aos seus valores

No âmbito do debate sobre os efeitos da globalização no mercado interno, o Deputado Silva Peneda defendeu que a União Europeia deve enfrentar estes desafios sem renunciar aos seus valores históricos e sociais.


30-08-2005

PE vota relatório sobre o futuro da indústria têxtil na UE

Parlamento Europeu toma posição sobre o futuro da indústria têxtil