O eurodeputado do PSD não quis deixar passar em branco o debate actual acerca da reforma da Política Comum de Pescas após 2013 no contexto do Livro Verde já aprovado com sucesso em comissão parlamentar e cuja relatora foi a sua colega, também do PSD, Patrão Neves.
Nuno Teixeira usou da palavra ontem ao final da tarde no plenário de Estrasburgo destacando a importância crucial que este sector assume no desenvolvimento local das regiões ultraperiféricas.
Relativamente à Madeira em particular, o eurodeputado afirmou ser "imperativo o apoio da modernização das embarcações bem como uma gestão que garanta a conservação de um grupo abrangente de espécies no longo-prazo".
Nuno Teixeira acrescentou que apenas desta forma "conseguiremos evitar situações insustentáveis do ponto de vista económico, ambiental e social". O eurodeputado manifestou-se mais uma vez "empenhado na garantia de apoios permanentes e não datados para as regiões ultraperiféricas" devido às dificuldades que enfrentam de forma contínua e que se relacionam com a sua insularidade, geografia e climas difíceis.