Patrão Neves defende envelope financeiro de 50 milhões de euros para Política Marítima Integrada, até 2013

A eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, relatora da Comissão de Pescas do PE para uma proposta de Regulamento relacionada com o "aprofundamento da Política Marítima Europeia" referiu hoje, em reunião de Comissão, "ser necessário garantir e aprovar uma base legal para o financiamento de actividades relacionadas com a implementação da PMI, de Janeiro de 2011 a 31 de Dezembro de 2013".

 

Conforme explicado pela Eurodeputada, "este documento pretende criar as condições legais necessárias para que a PMI possa continuar a desenvolver-se de forma sustentada até 2013, altura em que será, muito provavelmente, criado um instrumento de financiamento próprio de apoio para aquela que é uma das prioridades estratégicas da UE".

 

Como relatora da Comissão de Pescas para este documento, e após ter já reunido com responsáveis da Comissão Europeia e da REPER (Representação Permanente Portuguesa) Patrão Neves tem já agendadas mais algumas reuniões de trabalho, a próxima das quais com o o  Prof. Doutor Manuel Pinto de Abreu, responsável da EMAM (Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar) , a ter lugar em Lisboa no próximo dia 04 de Fevereiro