Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

26-11-2003

Raquel Cardoso na Comissão de Segurança Marítima do PE (Caso Prestige)

(Caso prestígio) A Deputada Raquel Cardoso é o único membro efectivo português na Comissão Temporária para o aumento da segurança no mar,


20-11-2003

Carlos Coelho defende programa de acção para promover cidadania europeia

No âmbito do debate do PE sobre a cidadania europeia, o Deputado Carlos Coelho defendeu um programa de acção comunitária no sentido de promover a cidadania europeia.


19-11-2003

Relatório Coelho defende Schengen mais eficaz mas com salvaguarda dos direitos dos cidadãos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu mais transparência e eficácia no SIS-II, mas sempre acompanhada do reforço dos sistemas de protecção de dados e salvaguarda dos direitos dos cidadãos.


05-11-2003

Carlos Coelho: fronteiras externas da União são elo fraco do sistema

No debate do parlamento Europeu sobre a criação de uma rede europeia de agentes de ligação da imigração, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a fragilidade dos controlos nas fronteiras externas da UE comprometem a protecção da segurança interna e a eficácia na luta contra a emigração clandestina.


05-11-2003

UE: Carlos Coelho defende normas comuns para garantias processuais de suspeitos e arguidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as garantias processuais dos suspeitos e arguidos em procedimentos penais na União Europeia, o Deputado Carlos Coelho defendeu um conjunto de normas mínimas em matéria de garantias processuais nos Estados Membros.


23-10-2003

PE debate tráfico de orgãos humanos : Carlos Coelho fala de fenómeno abominável

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o tráfico de orgãos humanos, o Deputado Carlos Coelho manifestou a sua preocupação com as redes organizadas activas no tráfico ilegal de orgãos e tecidos humanos.


22-10-2003

Carlos Coelho defende normas mínimas comuns para indemnização às vítimas de criminalidade

Carlos Coelho defendeu que as vítimas de crime não podem ser novamente vitimizadas quando lhes é negada a justa indemnização a que têm direito


21-10-2003

Carlos Coelho quer que Estados Membros ratifiquem Convenção sobre poder paternal e protecção de menores

No âmbito do debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho incentivou os Estados Membros a ratificar a Convenção sobre o poder parental e a protecção de menores.


09-10-2003

Incêndios: PE aprova 48,5 milhões de euros de apoio a Portugal : Carlos Coelho considera este valor ''mais justo''

No âmbito do debate sobre o Fundo de Solidariedade, o Deputado Carlos Coelho que a aprovação de um montante de 48.5 milhões de euros é mais justa.