Notícias

16-05-2002

Situação na Indonésia: Carlos Coelho apela ao espírito de tolerância e invoca Timor-Leste

O Deputado Carlos Coelho apela ao fim da violência em nome de causas regionais, étnicas e religiosas e insiste na normalização das relações entre a Indonésia e Timor.


16-05-2002

Teresa Almeida Garrett comenta intervenção de Solana

A Deputada Almeida Garrett considera que o Relatório sobre as reformas internas do Conselho deveria ser apresentado e debatido na Convenção sobre o Futuro da Europa. As conclusões deste Relatório poderiam assim ficar integradas nas propostas finais da Convenção.


16-05-2002

Moreira da Silva sobre o Desenvolvimento Sustentável: ''Começar de novo na Conferência de Joanesburgo''

Jorge Moreira da Silva, porta-voz para o Desenvolvimento Sustentável, defendeu que a próxima Conferência de Joanesburgo será uma oportunidade para estabelecer um compromisso mundial em torno de um desenvolvimento que seja capaz de congregar, não apenas a dimensão económica, mas também a dimensão social e ambiental.


15-05-2002

Jorge Moreira da Silva promove Intergrupo sobre segurança nuclear

Na origem da criação de um Intergrupo sobre a Energia nuclear, o Deputado Jorge Moreira da Silva recusa a utilização da energia nuclear para cumprir os critérios do Protocolo de Quioto. Os argumentos ambientais não podem servir para legitimar o uso de energia nuclear.


14-05-2002

Sérgio Marques sublinha importância do turismo para as Regiões Ultraperiféricas

Num debate sobre o futuro do turismo europeu, o Deputado Sérgio Marques sublinhou a importância do turismo enquanto impulsionador da actividade económica das Regiões Ultraperiféricas. Salientou ainda necessidade do desenvolvimento de infra-estruturas de transporte eficientes e sustentáveis, assim como a especial sensibilidade e riqueza ambiental de territórios como as RUPs.


25-04-2002

Carlos Coelho defende asilo e critica esquerda parlamentar

No âmbito da Espaço de Liberdade, de segurança e de justiça, Carlos Coelho defendeu a criação de um sistema europeu de asilo, com a adopção de normas mínimas de acolhimento dos requerentes de asilo no pleno respeito dos seus direitos individuais.


25-04-2002

Arlindo Cunha preocupado com conservação de recursos da pesca

Arlindo Cunha considera fundamental um nova reflexão sobre os Programas de Orientação de Pescas (POP) baseada na conservação dos recursos, com um sistema eficiente de sancções. O Deputado lamentou ainda que as metas do POP IV não sejam respeitadas por todos os Estados-Membros, ao contrário de Portugal que cumpriu, suportando desta forma importantes sacrifícios financeiros e políticos.


25-04-2002

Joaquim Piscarreta assume mandato no Parlamento Europeu

O Deputado Joaquim Piscarreta junta-se ao grupo dos Deputados do PSD no Parlamento Europeu, em substituição do Dr. Carlos Costa Neves

18-04-2002

Moreira da Silva: É possível reduzir o custo do Protocolo de Quioto

Numa audição do Parlamento Europeu sobre a Directiva do Comércio de Emissões, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu não só a ratificação do Protocolo que se tornou entretanto incontornável, mas sim o seu cumprimento de forma economicamente eficiente através do Sistema Europeu de Comércio de Emissões.