Notícias sobre "pesca"

05-06-2008

Relatório Freitas - Preservação dos Ecossistemas de Profundidade, aprovado hoje no Parlamento Europeu

Foi hoje aprovado na Sessão Plenária de Bruxelas, com 95% dos votos, o Relatório do Deputado Europeu Duarte Freitas, relativo à Proposta de Regulamento do Conselho com vista à protecção dos ecossistemas marinhos vulneráveis de alto mar.


08-05-2008

Proposta de Duarte Freitas para defesa da pesca açoriana aprovada em Bruxelas

O Parlamento Europeu aprovou, em sede de sessão plenária, o Relatório sobre a gestão das unidades populacionais de peixes de profundidade


10-04-2008

Carlos Coelho critica sistema de gestão das quotas de pesca

Carlos Coelho apoiou o Relatório de Attwooll Instrumentos de gestão baseados nos direitos de pesca que foi hoje aprovado pelo Parlamento Europeu.


03-04-2008

Duarte Freitas preocupado com o impacto que as alterações climáticas terão no meio marinho e no sector das Pescas

Deputado Duarte Freitas formula propostas para "ajudar a combater um dos maiores flagelos do séc. XXI".


26-03-2008

Parlamento Europeu aprova Relatório de Sérgio Marques sobre a Politica Marítima Europeia

O Parlamento Europeu aprovou hoje por esmagadora maioria (uma única abstenção) o Relatório do Deputado do PSD, Sérgio Marques sobre a Política Marítima Integrada para a UE.


05-03-2008

Duarte Freitas promove conferência sobre pesca de tubarões

O Deputado Europeu Duarte Freitas e a Deputada espanhola Carmen Fraga Estevez, promovem amanhã, quinta-feira dia 6 de Março, no Parlamento Europeu em Bruxelas, uma conferência subordinada ao tema "Plano de acção para os tubarões".


12-01-2008

Duarte Freitas preocupado com "sobreexploração" das espécies de profundidade

A Comissão Europeia lançou recentemente uma Comunicação que tem como objectivo dar a conhecer a actual situação das unidades populacionais de peixes de profundidade. Estas espécies, caracterizam-se pelo facto de terem ciclos de vida longos, crescimento lento e maturação sexual tardia. Estes factores fazem delas espécies muito vulneráveis à "sobrepesca" e difíceis de recuperar.


20-12-2007

Duarte Freitas nomeado relator do Parlamento Europeu para a protecção dos ecossistemas marinhos em Alto Mar

O Deputado Europeu do PSD Duarte Freitas foi nomeado Relator do Parlamento Europeu para uma proposta de Regulamento do Conselho com vista à "protecção dos ecossistemas marinhos vulneráveis do alto mar."


14-11-2007

Duarte Freitas preocupado com actual situação dos stocks de Atum

O Deputado Europeu do PSD Duarte Freitas manifestou hoje a sua preocupação com a actual situação de stocks de atum rabilho, uma espécie fortemente ameaçada e de elevado valor comercial.