Notícias sobre "pesca"

15-12-2009

Patrão Neves critica "Carnaval de Dezembro" e defende reforma profunda para o sector das pescas

Eurodeputada do PSD encontra-se esta tarde em Estrasburgo com a futura Comissária Europeia das Pescas, a grega Maria Damanaki


11-12-2009

Eurodeputada do PSD reúne com o novo Ministro da Agricultura

A Deputada europeia do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, que integra as Comissões de Agricultura e Pescas no Parlamento Europeu, encontrou-se esta tarde com o novo Ministro da Agricultura e Pescas, António Manuel Serrano.


10-11-2009

Patrão Neves discute abolição do sistema de TACs e quotas com Comissário das Pescas

Deputada organiza dois workshops em Portugal que reunirão os parceiros do sector a nível europeu


22-10-2009

PESCAS: Eurodeputada Patrão Neves critica sistema de TAQ´s e quotas de pesca

A Deputada europeia do PSD, Maria do Céu Patrão Neves reagiu negativamente aos já habituais cortes de fim do ano propostos pela Comissão Europeia para algumas das espécies capturadas em Portugal, nomeadamente o badejo, carapau, tamboril e lagostim, com grande importância económica para Portugal, considerando que medidas como estas devem ser pensadas no "no âmbito de uma reestruturação do modelo de gestão das Pescas na UE".


26-03-2009

Duarte Freitas pretende que a Comissão Europeia adopte medidas equilibradas relativamente à comercialização de produtos derivados da foca

Encontra-se neste momento a ser debatido uma proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho relativa ao comércio de produtos derivados da foca. Na base deste documento estão algumas práticas de captura de focas em total desrespeito pelos mais elementares códigos de conduta e bem-estar animal.


10-03-2009

Duarte Freitas considera desequilibrada a proposta da Comissão Europeia para o controlo da PCP

Deputado Duarte Freitas defende que é “fundamental que o sistema de controlo da pesca se torne mais eficiente, a bem do desenvolvimento sustentado do sector”.


27-01-2009

Duarte Freitas defende processo de Certificação Ecológica do pescado

O Deputado Europeu do PSD, Duarte Freitas, endereçou uma Pergunta Escrita à Comissão Europeia, solicitando informações relativamente ao processo de certificação e etiquetagem ecológica dos produtos da pesca que, segundo o próprio, “se encontra num impasse desde 2005”.



07-01-2009

Duarte Freitas defende acção comunitária de pleno direito no que diz respeito à protecção das baleias.

“esta é uma questão importante dado que a protecção e conservação de baleias, a nível mundial, é um dos objectivos da política comunitária no domínio do ambiente."