Notícias sobre "Açores"

07-07-2005

Relatório Duarte Freitas POSEI/Agricultura aprovado no Plenário do Parlamento Europeu

No âmbito do debate sobre o POSEI/Agricultura, o Deputado Europeu Duarte Freitas viu o seu relatório aprovado pelo plenário do Parlamento Europeu


20-06-2005

Duarte Freitas propõe emendas ao Fundo Europeu para as Pescas

Como membro da Comissão das pescas, o Deputado duarte Freitas apresentou emendas ao relatório sobre o Fundo Europeu para as pescas


09-06-2005

Duarte Freitas apresenta no PE relatório sobre o Programa Internacional de Conservação de Golfinhos

No âmbito do debate sobre o seu Relatório relativo à conservação dos golfinhos, o Deputado Duarte Freitas defendeu um equilíbrio entre a preservação dos ecossistemas e o interesse sócio-económico afecto ao sector das pescas.


26-04-2005

Duarte Freitas promove audição sobre o Acordo Internacional para a Preservação de Golfinhos

Como membro da Comissão Parlamentar das pescas, o Deputado ao parlamento Europeu Duarte Freitas promoveu uma audição sobre o Acordo Internacional para a prevenção de Golfinhos.


13-04-2005

Duarte Freitas defende em Plenário do PE interesses da pesca portuguesa

No âmbito do debate sobre o plano de recuperação dos stocks de pescada e lagostim, o Deputado Duarte Freitas defendeu a viabilidade do sector das pescas em Portugal


21-04-2004

Sérgio Marques solicita nova reflexão à Comissão Europeia sobre o acesso da Madeira e das Canárias aos Fundos Estruturais

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o futuro da Política de Coesão Económica e Social, o Deputado Sérgio Marques manifestou a sua insatisfação quanto ao tratamento das Regiões ultraperiféricas.


20-11-2001

Sérgio Marques encarregue de Relatório importante para a Madeira e Açores

O Deputado do PSD Sérgio Marques foi nomeado Relator da Comissão da Política Regional do Parlamento Europeu sobre a redução da taxa de imposto especial sobre o rum tradicional, licores e aguardentes produzidos na Madeira, Açores e nos departamentos ultramarinos franceses.


14-06-2001

Medidas de apoio aos Açores e Madeira: Arlindo Cunha considera insuficientes medidas propostas pela Comissão

Num debate onde também usaram da palavra os Deputados Carlos Costa Neves e Sérgio Marques, o Deputado Arlindo Cunha defendeu que "o prolongamento dos programas específicos de apoio à agricultura das regiões ultraperiféricas da União Europeia, designadamente aos Açores e Madeira, constitui uma medida de elementar necessidade (...) mas acusou a proposta da Comissão de ser insuficiente".


05-04-2001

Acordo de Pescas com Marrocos: Arlindo Cunha critica postura passiva do Conselho

Sobre a ruptura das negociações com Marrocos sobre o acordo de pesas, Arlindo Cunha criticou a "postura passiva do Conselho" e denunciou a inflexibilidade negocial e a falta de reciprocidade de Marrocos. Em causa estão mais de 500 barcos portugueses e espanhóis.