Notícias sobre "Madeira"

12-10-2006

Eurodeputado Sérgio Marques pede à Comissão Europeia uma avaliação ao transporte aéreo entre a Madeira e o continente

Sérgio Marques pede à Comissão Europeia uma avaliação ao cumprimento das obrigações de serviço público no transporte aéreo entre a Região Autónoma da Madeira e o continente.


27-09-2006

SÉRGIO MARQUES RECLAMA MAIOR COMPATIBILIDADE ENTRE COMPETITIVIDADE E SOLIDARIEDADE

No âmbito do debate sobre as Orientações Estratégicas para a Política de Coesão, o Deputado Sérgio Marques criticou o calendário apertado possa e o risco de comprometer a execução da nova politica de coesão, logo a partir de Janeiro 2007


28-09-2005

Parlamento Europeu aprova Relatório Sérgio Marques sobre as Regiões Ultraperiféricas

No âmbito do debate sobre uma parceria reforçada para as Regiões Ultraperiféricas, o Relator Sérgio Marques congratulou-se com o aprofundamento do tratamento especial que a UE está obrigada a dar às Regiões Ultraperiféricas


27-09-2005

Parlamento Europeu vai pronunciar-se sobre o Relatório Sérgio Marques relativo às Regiões Ultraperiféricas

No âmbito da sua sessão plenária, o Parlamento Europeu vai pronunciar-se sobre o Relatório Sérgio Marques relativo a uma parceria reforçada entre a União Europeia e as Regiões Ultraperiféricas


16-03-2005

Sérgio Marques questiona o Conselho sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas que deixam o Objectivo 1

No âmbito da reforma da política de coesão e do debate sobre as perspectivas financeiras (2007-2013), o Deputado Sérgio Marques dirigiu várias perguntas à Comissão Europeia sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas.


18-02-2005

Sérgio Marques nomeado relator do Parlamento Europeu para a ultraperiferia

No âmbito das suas funções no Parlamento Europeu, o Deputado Sérgio Marques ficou responsável pelo Relatório relativo à parceria reforçada com as regiões ultraperiféricas.


12-01-2005

Sérgio Marques congratula-se pelo Parecer favorável do Parlamento Europeu ao Tratado Constitucional europeu e salienta a sua importância para as RUP"S

No âmbito da aprovação da posição do Parlamento Europeu relativa ao Tratado Constitucional, o Deputado Sérgio Marques congratulou-se com a importante consolidação do estatuto das Regiões Ultraperiféricas acolhida no âmbito do Tratado que estabelece uma Constituição para a Europa.


15-12-2004

Madeirenses visitam o Parlamento Europeu

No âmbito das suas actividades ao Parlamento Europeu, o Deputado Sérgio Marques recebeu mais de uma centena de visitantes em Bruxelas nos meses de Novembro e Dezembro.


15-12-2004

Sérgio Marques apoia proibição de arrasto em torno da Madeira, Açores e Canárias

No âmbito do debate sobre a protecção dos recifes de coral, o Deputado Sérgio Marques apoiou as medidas de proibição de pesca de arrasto na Madeira.