CC nos Media
02-02-2016
Carlos Coelho pergunta: O que se passa com Schengen e com a Grécia?
O Diário de Notícias refere a iniciativa de Carlos Coelho que pede respostas urgentes à Comissão Europeia e ao Conselho sobre a situação na Grécia e a reintrodução dos controlos nas fronteiras internas em diversos países europeus
Fonte: Diário de Notícias
08-01-2016
Liberdade de circulação na Europa "pode colapsar"
Falta de organização e retórica populista de muitos estados-membros está a minar a resposta europeia à crise de refugiados e pode fazer colapsar não só o sistema europeu de asilo, como alertou António Guterres, mas "todo o edifício de Schengen". O alerta é do eurodeputado Carlos Coelho, que defende um corte de fundos aos países que não contribuem.
Fonte: Rádio Renascença
06-01-2016
Deputado português questiona CE sobre subida de comissões
Carlos Coelho apresentou, em Bruxelas, esta terça-feira, "uma pergunta prioritária à Comissão Europeia sobre o aumento das anuidades dos cartões de débito por parte da banca portuguesa"
Fonte: Jornal de Negócios
06-01-2016
Taxas elevadas
Carlos Coelho. questionou a Comissão Europeia sobre o aumento das taxas aplicadas nos cartões de débito em Portugal.
Fonte: Correio da Manhã
08-12-2015
Medidas antiterrorismo são inconstitucionais em Portugal
Só recentemente o Conselho Europeu aprovou norma que permite a serviços de fronteiras do espaço Schengen terem acesso a nome dos combatentes jihadistas
Fonte: DN
28-09-2015
Refugiados tarde e pouco
O Conselho não foi capaz de ter uma resposta consensual e decidiu por maioria, já a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo obteve a unanimidade.
Fonte: Expresso
18-09-2015
Falharam! Outra vez...
A reunião dos ministros da Justiça e da Administração interna, na passada segunda-feira, demonstrou uma vez mais a incapacidade do Conselho em alcançar uma solução que alivie a pressão sobre os países da linha da frente, como a Grécia ou a Itália. Demonstrou falta de liderança. Os governos continuam sem perceber que uma solução é inevitável e urgente.
Fonte: DN
15-09-2015
Segurança interna dita suspensão das regras Schengen
O eurodeputado Carlos Coelho frisa que, inicialmente, a suspensão do acordo Schengen pode durar até 30 dias, podendo ser alargada até seis meses até um máximo de dois anos
Fonte: Diário Económico
11-09-2015
Refugiados: das soluções duradouras às respostas de emergência
Se é certo que ainda falta garantir que aqueles que escaparam à morte no seu país não pereçam nas águas do Mediterrâneo ou nas estradas da Europa, não podemos perder de vista o que é mais importante: garantir que ninguém tem de fugir do seu país, arriscando tudo, por que para trás fica a morte, a guerra e a tortura.
Fonte: Público
29-04-2015
Parlamento Europeu aprova resolução para corrigir a trajetória de um falhanço
"Se nada for feito, e as tendências se mantiverem, chegaremos ao final de 2015 com mais de 9.000 mortos", alertou o eurodeputado português Carlos Coelho.
Fonte: Expresso
28-04-2015
Parlamento Europeu obriga novos carros a ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente
O Parlamento Europeu aprovou a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: observador
28-04-2015
Carros obrigados a ter sistema que liga ao 112
O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: JN
28-04-2015
Carros vão ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente
Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência.
Fonte: Tvi 24
28-04-2015
Europeus só terão direito a 40 sacos de plástico de graça por ano
Parlamento Europeu aprova medidas que já estão em vigor em vários Estados-membros, incluindo Portugal
Fonte: Público
28-04-2015
Parlamento Europeu obriga a mudanças nos novos carros
O Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue directamente ao 112 em caso de acidente para reduzir a mortalidade nas estradas.
Fonte: Sol
28-04-2015
A Europa procura uma nova conquista ambiental: cortar 160 sacos de plástico por pessoa
Parlamento Europeu aprova novas regras. Portugal foi classificado como um dos campeões nesta matéria - e não é um elogio.
Fonte: Expresso
28-04-2015
Dentro de três anos é o carro que chama o 112
"eCall" é o nome do novo dispositivo de emergência que todos os veículos à venda na União Europeia vão passar a ter dentro de três anos.
Fonte: Expresso
25-04-2015
O Conselho Europeu e o Mediterrâneo: Falhou no que era mais urgente
Papa Francisco denunciou: Estamos a transformar o Mediterrâneo no maior cemitério da Europa. Entre Lampedusa e as tragédias da passada semana, em que morreram mais de mil pessoas, mediaram dezenas de "pequenos incidentes" que ceifaram a vida a milhares de pessoas. Só em 2014 terão sido mais de 3500. Os desafios que se colocam à política de imigração não são recentes. Mas a sua intensidade tem aumentado.
Fonte: Expresso
24-04-2015
ESTRUTURAS DE COMBATE AO TERRORISMO DEVEM SER RENTABILIZADAS
O eurodeputado social-democrata Carlos Coelho, outro dos oradores no painel, atribuiu a falta de partilha de informação entre os países a "uma falta de confiança mútua".
Fonte: Lusa
23-04-2015
Eurodeputado português sobre tragédia no Mediterrâneo: Não há tempo para "lágrimas de crocodilo"
Carlos Coelho arrasa decisões de segunda-feira: "decidiram coisas ridículas". Líderes da União Europeia reúnem-se esta quinta-feira numa cimeira extraordinária para "prevenir que mais pessoas morram no mar".
Fonte: Renascença
23-04-2015
Mediterrâneo: Mais Lágrimas de Crocodilo?
Há 2 anos assistimos ao mesmo.
As fotos dos caixões em Lampedusa confrontaram a opinião pública europeia com a dimensão da tragédia. Homens, mulheres e crianças desesperados fugiram da guerra e da miséria e acabaram mortos no Mediterrâneo depois de terem engordado os bolsos dos traficantes de seres humanos.
Fonte: Publico
22-04-2015
Fiquei chocado com a proposta da Comissão Europeia
A UE não se pode limitar a assumir medidas repressivas contra os migrantes, defende CARLOS COELHO
Fonte: Diário Económico
22-04-2015
Medidas da UE são insuficientes, não evitam mais mortes
CARLOS COELHO Eurodeputado do PSD, considera pouco eficaz o plano da União Europeia para travar vinda de mais de um milhão de migrantes. Para Coelho, a tragédia no Mediterrâneo resulta de "falta de vontade política"
Fonte: DN
22-04-2015
Mortes no Mediterrâneo não são uma fatalidade
Existem leis para resgatar os que todos os dias são votados à morte no Mediterrâneo e para os reinstalar na UE. Existem fundos para as aplicar. "O que não existe é vontade política"
Fonte: Jornal i
21-04-2015
Líderes vão aparecer compungidos quando já há uma lei por cumprir
Carlos Coelho, Relator do regulamento 656/2014 da Frontex, exige respostas ao Conselho e à Comissão.
Fonte: Jornal I