CC nos Media

11-12-2016

La UE se entrega a los planes del lobby de las empresas de seguridad

La política europea de fronteras está cambiando. Por la presión de los políticos antiinmigración, pero también porque lo exige una poderosa industria. Es lo que demuestra una carta enviada en 2013 por el entonces presidente del principal lobby de la seguridad, el español Santiago Roura.
Fonte: infoLibre


14-11-2016

Acabar com Schengen seria o fim da União Europeia

Conferência Internacional na Fundação Calouste Gulbenkian - Portugal / União europeia “Luzes e sombras 30 anos depois da adesão”
Fonte: DN


12-10-2016

Acabar com Schengen custaria pelo menos quatro mil milhões de euros

A conclusão é de um estudo apresentado esta quarta-feira no Parlamento Europeu.
Fonte: Radio Renascença


12-10-2016

Carlos Coelho preside a task force do Parlamento Europeu

Talvez por não ser o protótipo do eurodeputado conservador securitário, o português Carlos Coelho, do PSD, acabou por ser escolhido pelos seus colegas da Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, para presidir à “Task Force” que vai escrutinar o desempenho das fronteiras externas da União Europeia.
Fonte: Público


12-10-2016

Acabar com Schengen pode custar 20 mil milhões de euros

Custos operacionais podem chegar aos 4 mil milhões de euros por ano. Carlos Coelho vai liderar grupo de trabalho que tentará libertar informação sobre o estado da livre-circulação.
Fonte: SOL


12-10-2016

Comissão avisa: “O movimento livre tem de ser garantido”

Comissário Europeu para as questões da Migração defende o regresso da livre circulação na Europa "o mais breve possível". Parlamento Europeu cria nova "polícia" para avaliar controlos nas fronteiras
Fonte: Observador


12-10-2016

Repor fronteiras na UE custaria 20 mil milhões de euros

Sistema de autorização para naturais de países terceiros viajarem na Europa é uma das medidas para garantir livre circulação total.
Fonte: Diário de Notícias


12-10-2016

Acabar com Schengen pode custar 20 mil milhões de euros

Custos operacionais podem chegar aos 4 mil milhões de euros por ano. Carlos Coelho vai liderar grupo de trabalho que tentará libertar informação sobre o estado da livre-circulação.
Fonte: I online


06-05-2016

Comissão Europeia desafiada a tomar posição sobre actos recentes de racismo na Polónia

O eurodeputado Carlos Coelho, eleito pelo PSD, quer que a Comissão Europeia tome uma posição sobre ataques xenófobos ou racistas na Polónia
Fonte: Público


17-02-2016

Eurodeputado do PSD questiona legalidade dos controlos fronteiriços decididos pela Áustria

Carlos Coelho põe em causa a legalidade dos controlos fronteiriços anunciados pela Áustria
Fonte: Jornal de Negócios


02-02-2016

Carlos Coelho pergunta: O que se passa com Schengen e com a Grécia?

O Diário de Notícias refere a iniciativa de Carlos Coelho que pede respostas urgentes à Comissão Europeia e ao Conselho sobre a situação na Grécia e a reintrodução dos controlos nas fronteiras internas em diversos países europeus
Fonte: Diário de Notícias


08-01-2016

Liberdade de circulação na Europa "pode colapsar"

Falta de organização e retórica populista de muitos estados-membros está a minar a resposta europeia à crise de refugiados e pode fazer colapsar não só o sistema europeu de asilo, como alertou António Guterres, mas "todo o edifício de Schengen". O alerta é do eurodeputado Carlos Coelho, que defende um corte de fundos aos países que não contribuem.
Fonte: Rádio Renascença


06-01-2016

Deputado português questiona CE sobre subida de comissões

Carlos Coelho apresentou, em Bruxelas, esta terça-feira, "uma pergunta prioritária à Comissão Europeia sobre o aumento das anuidades dos cartões de débito por parte da banca portuguesa"
Fonte: Jornal de Negócios


06-01-2016

Taxas elevadas

Carlos Coelho. questionou a Comissão Europeia sobre o aumento das taxas aplicadas nos cartões de débito em Portugal.
Fonte: Correio da Manhã


08-12-2015

Medidas antiterrorismo são inconstitucionais em Portugal

Só recentemente o Conselho Europeu aprovou norma que permite a serviços de fronteiras do espaço Schengen terem acesso a nome dos combatentes jihadistas
Fonte: DN


28-09-2015

Refugiados tarde e pouco

O Conselho não foi capaz de ter uma resposta consensual e decidiu por maioria, já a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo obteve a unanimidade.
Fonte: Expresso


18-09-2015

Falharam! Outra vez...

A reunião dos ministros da Justiça e da Administração interna, na passada segunda-feira, demonstrou uma vez mais a incapacidade do Conselho em alcançar uma solução que alivie a pressão sobre os países da linha da frente, como a Grécia ou a Itália. Demonstrou falta de liderança. Os governos continuam sem perceber que uma solução é inevitável e urgente.
Fonte: DN


15-09-2015

Segurança interna dita suspensão das regras Schengen

O eurodeputado Carlos Coelho frisa que, inicialmente, a suspensão do acordo Schengen pode durar até 30 dias, podendo ser alargada até seis meses até um máximo de dois anos
Fonte: Diário Económico


11-09-2015

Refugiados: das soluções duradouras às respostas de emergência

Se é certo que ainda falta garantir que aqueles que escaparam à morte no seu país não pereçam nas águas do Mediterrâneo ou nas estradas da Europa, não podemos perder de vista o que é mais importante: garantir que ninguém tem de fugir do seu país, arriscando tudo, por que para trás fica a morte, a guerra e a tortura.
Fonte: Público


29-04-2015

Parlamento Europeu aprova resolução para corrigir a trajetória de um falhanço

"Se nada for feito, e as tendências se mantiverem, chegaremos ao final de 2015 com mais de 9.000 mortos", alertou o eurodeputado português Carlos Coelho.
Fonte: Expresso


28-04-2015

Parlamento Europeu obriga novos carros a ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente

O Parlamento Europeu aprovou a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: observador


28-04-2015

Carros obrigados a ter sistema que liga ao 112

O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: JN


28-04-2015

Carros vão ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente

Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência.
Fonte: Tvi 24


28-04-2015

Europeus só terão direito a 40 sacos de plástico de graça por ano

Parlamento Europeu aprova medidas que já estão em vigor em vários Estados-membros, incluindo Portugal
Fonte: Público


28-04-2015

Parlamento Europeu obriga a mudanças nos novos carros

O Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue directamente ao 112 em caso de acidente para reduzir a mortalidade nas estradas.
Fonte: Sol