Carlos Coelho e CPD PSD de Santarém preocupados com segurança dos cidadãos

23 de Junho, 2003

COMUNICADO

 

A Comissão Política Distrital do PSD, reunida em 23 de Junho de 2003 com todas as Comissões Políticas Concelhias, deliberou por unanimidade tornar público o seguinte :

  1. Manifestar a sua profunda preocupação com as notícias recentemente veiculadas, publicamente sobre a possibilidade de serem encerradas esquadras da PSP, em quatro importantes centros urbanos ( Ourém, Torres Novas, Cartaxo e Fátima) do Distrito de Santarém.
  2. Face a estas notícias, mandatar o Grupo de Deputados do pelo Distrito de Santarém, na Assembleia da República, para inquirir o Governo, e em particular o Ministro da Administração Interna, sobre a sua veracidade e o seu fundamento PSD, eleitos .

  3. Saudar os Deputados à Assembleia da República eleitos pelo PSD, no Círculo eleitoral de Santarém pelo trabalho desenvolvido que conduziu à alteração da Lei Quadro que vai viabilizar a criação do Concelho de Fátima a despeito do voto contrário do PS/ PCP/ BE/ PEV.
  4. Recordar que a criação do Concelho de Fátima (o 22º Concelho do Distrito de Santarém), satisfaz uma justa e reivindicada posição das populações locais e corresponde a uma antiga proposta do PSD, renovada durante as últimas eleições legislativas e agora, finalmente concretizada.

  5. Regozijar-se, igualmente, com a proposta, que brevemente será votada na Assembleia da República, para a criação de uma segunda freguesia – Nossa Senhora de Fátima – no concelho do Entroncamento.
  6. Sublinhar a importância do actual momento na vida da Europa e manifestar toda a confiança no governo Português para na próxima Conferência Inter-Governamental defender o interesse nacional, sublinhando a necessidade dos partidos de oposição, especialmente os que dispõem de representação no Parlamento Europeu serem solidários no momento da negociação internacional.
  7. Lançar um grande inquérito aos militantes do PSD do Distrito de Santarém, inaugurando um sistema regular de auscultação da opinião dos social democratas.
  8. Lançar um jornal distrital do PSD trimestral denominado " Falar Claro" com distribuição universal a todos os cidadãos do Distrito.
  9. Expressar o reconhecimento pela intervenção do Governo em assegurar o investimento adicional de 35 milhões de euros da MITSUBISHI em Portugal, garantindo a criação de cerca de 60 novos postos de trabalho. Este investimento e a decisão da empresa confirmam que começa a ser possível acreditar no futuro de Portugal e neste caso, da região de Santarém.

 

 

Santarém, 23 de Junho de 2003

O Presidente da CPD/PSD de Santarém

 

 

( Carlos Coelho)