O deputado madeirense ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques, manteve hoje uma reunião em Estrasburgo com o Vice-Presidente da Comissão Europeia, Jaques Barrot, responsável pelo pelouro dos transportes.
A reunião a pedido de Sérgio Marques, destinou-se a analisar a situação dos transportes aéreos entre a Madeira e o continente português, tendo em conta a carta que o Eurodeputado enviou recentemente ao referido membro da Comissão Europeia.
Recorde-se que nesta carta, Sérgio Marques, depois de traçar um balanço globalmente negativo ao modo como têm funcionado nos últimos 8 anos as obrigações de serviço público no âmbito do transporte aéreo entre a Madeira e o continente solicitava à Comissão que tomasse a iniciativa de proceder a uma avaliação ao funcionamento destas, tendo em vista a sua revisão urgente.
No entender de Sérgio Marques "estas obrigações de serviço público são a principal causa da existência de preços excessivos nas rotas entre a Madeira e o Continente".
Jaques Barrot manifestou total abertura para, após ouvir o governo Português, considerar a possibilidade de efectuar uma avaliação ao transporte aéreo entre a Madeira e o continente, tendo expressado a opinião de que, face à evolução ocorrida nos últimos anos, se justifica a revisão da obrigações.