Notícias

04-12-2002

Política das Pescas: Arlindo Cunha considera inaceitáveis propostas da Comissão

No debate do Parlamento Europeu sobre a reforma das Pescas, o Deputado Arlindo Cunha, criticou a proposta da Comissão cujo único objectivo é reduzir o esforço de pesca na UE em cerca de 40%, assumindo um aumento de desemprego directo no sector de cerca de 28.000 pessoas e o abate de 8.600 barcos.


04-12-2002

Joaquim Piscarreta critica proposta da Comissão relativa ao abate de navios de pesca

No âmbito do debate sobre a reforma da Pescas, o Deputado Joaquim Piscarreta criticou a proposta da Comissão que apoia a demolição de navios e defende outras medidas para alcançar um equilíbrio entre a capacidade da frota e os recursos haliêuticos disponíveis.


29-11-2002

Prestige: Moreira da Silva diz que há questões que devem ser respondidas

A propósito de caso Prestige, Jorge Moreira da Silva defendeu ser necessário mobilizar os recursos técnicos e financeiros internacionais e europeus com vista à minimização dos danos ambientais, à regeneração dos ecossistemas e ao apoio às actividades económicas afectadas por este acidente.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


21-11-2002

Prestige: Arlindo Cunha defende plano de emergência para as pescas e aquacultura

Num debate no Parlamento Europeu sobre o caso do petroleiro Prestige, Arlindo Cunha defendeu na necessidade de um plano de emergência específico para pescas e aquacultura.


20-11-2002

Carlos Coelho critica falta de ambição no combate à criminalidade além fronteiras

No âmbito do debate sobre a utilização conjunta de agentes de ligação destacados no estrangeiro pelas autoridades policiais dos Estados Membros, o Deputado Carlos Coelho criticou a falta de ousadia e de ambição no combate à criminalidade internacional.


20-11-2002

Carlos Coelho apoia uniformização de legislação relativa ao confisco de bens

No debate sobre a apreensão e confisco dos produtos do crime, Carlos Coelho defendeu uma acção rápida, comum, concertada, coordenando eficazmente todos os esforços para combater e prevenir a criminalidade no conjunto do território dos Estados Membros.


20-11-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para combate à corrupção

No debate sobre a corrupção, o Deputado Carlos Coelho defendeu normas comuns de combate à corrupção, quer no sector público, quer no privado.


20-11-2002

Regina Bastos sobre as condições do trabalho temporário: assegurar a não discriminação entre trabalhadores.

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de trabalho dos trabalhadores temporários, Regina Bastos defendeu a não discriminação entre trabalhadores temporários e outros trabalhadores.