Notícias sobre "Construção europeia"

11-01-2005

Constituição Europeia: as decisões devem ser tomadas da maneira mais transparente e mais próxima dos cidadãos

No âmbito do debate sobre o Tratado Constitucional, o Deputado Vasco Graça Moura afirmou que as decisões devem ser tomadas da maneira mais transparente e mais próxima dos cidadãos


15-12-2004

João de Deus Pinheiro considera que a abertura de negociações com a Turquia permitirá clarificar posições

No âmbito do debate sobre a adesão da Turquia, o Deputado João de Deus Pinheiro defendeu que a abertura das negociações com a Turquia permitiria a clarificação das posições


14-12-2004

Silva Peneda defende que os Estados Membros devem empenhar-se nas reformas de que a União necessita

No âmbito do debate do parlamento Europeu sobre as orientações estratégicas da nova Comissão Europeia, o Deputado José Silva Peneda salientou a importância dos Estados-Membros nas reformas de que a UE necessita.


02-12-2004

Assunção Esteves propõe ''Direito da União'' em vez de ''Direito Comunitário''

No âmbito da Comissão dos assuntos constitucionais, a Deputada Assunção Esteves avançou com a designação ''direito da União''.


30-11-2004

UE: Ex-eurodeputado Manuel Porto preside associação mundial de estudos europeus

O antigo Deputado ao parlamento Europeu, o Prof. Manuel Porto preside a associação mundial em estudos europeus ECCSA-World


18-11-2004

Silva Peneda: Durão Barroso tem as qualidades de liderança que a Europa precisa

No âmbito do voto de investidura da Comissão Europeia, o Deputado Europeu José Silva Peneda afirmou que Durão Barroso tinha todas as qualidades de liderança que a Europa precisa.


17-11-2004

Carlos Coelho: Presidente Barroso teve razão ao pedir o adiamento da votação sobre a Comissão

No âmbito no debate do Parlamento Europeu sobre a nova Comissão Europeia, o Deputado Europeu Carlos Coelho apoiou uma Comissão forte com autoridade e legitimidade.


17-11-2004

João de Deus Pinheiro: Intervenção de Barroso foi ágil e inteligente

No âmbito da aprovação da nova Comissão Europeia, o Deputado João de Deus Pinheiro considerou que a intervenção do Presidente indigitado Durão Barroso foi ágil e inteligente.


27-10-2004

Estratégia de Lisboa: Silva Peneda defende vontade política de liderança

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a Estratégia de Lisboa, o Deputado José Silva Peneda defendeu que os objectivos da Estratégia de Lisboa dependem da vontade política de assumir um papel de liderança a nível mundial.