Notícias sobre "justiça"

13-09-2011

Carlos Coelho defende a necessidade de reforçar o papel da Agência Frontex

O eurodeputado do PSD Carlos Coelho defendeu, hoje, no Plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a necessidade de reforçar o papel da Agência Frontex, renovando o seu mandato e facultando-lhe mais recursos e ferramentas, de modo a aumentar a sua eficácia.


05-07-2011

Relatório Coelho: Parlamento Europeu aprova Agência Europeia de Gestão de Dados

O Parlamento Europeu aprovou por grande maioria o Relatório do Deputado Europeu do PSD, Carlos Coelho, que cria uma Agência europeia para gerir as bases de dados na área do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça.


27-04-2011

Matrículas roubadas: Carlos Coelho quer saber porque é que Portugal, a Holanda e o Reino Unido são diferentes dos outros

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a exclusão de Portugal, da Holanda e Reino Unido da obrigação de inserir alertas no Sistema de Informação de Schengen relativos a dados de veículos roubados.


06-04-2011

Carlos Coelho interroga Comissão Europeia sobre impressões digitais de crianças

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a credibilidade da impressões digitais de crianças.


05-04-2011

Carlos Coelho contra violência sobre mulheres

O Parlamento Europeu votou hoje em Estrasburgo um Relatório sobre as prioridades e definição de um novo quadro político comunitário em matéria de combate à violência contra as mulheres.


21-02-2011

Carlos Coelho dirige carta aos Ministros do Interior da França e da Estónia

Carlos Coelho na qualidade de Relator do Parlamento Europeu para a nova Agência TI (que vai gerir as bases de dados europeias no âmbito do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça) dirigiu uma Carta aos Ministro do Interior da França e da Estónia cujo texto integral está em anexo.


16-02-2011

Parlamento Europeu preocupado com a violação dos direitos fundamentais nas prisões e a sua sobrelotação

Carlos Coelho apresenta hoje em Estrasburgo uma iniciativa conjunta com a Vice-Presidente liberal do Parlamento Europeu, a britânica Diana Wallis os socialistas grego Stavros Lambridinis (igualmente Vice-Presidente do PE) e a francesa Françoise Castex e o verde alemão Jan Philipp Albrecht.


02-02-2011

Comissão Europeia investiga ameaça de independência da Comissão Nacional de Protecção de Dados, questionada pelo Eurodeputado Carlos Coelho

O Deputado Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a independência da Comissão Nacional de Protecção de Dados em consequência das recentes alterações ao financiamento desta entidade.


14-12-2010

Carlos Coelho defende protecção das vítimas

O Parlamento Europeu aprovou o Relatório sobre o projecto de Directiva do Parlamento Europeu e do Conselho relativa à decisão europeia de protecção, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho