Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

14-03-2006

Carlos Coelho contra o tráfico de seres humanos

No âmbito do debate sobre o tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho defendeu que o tráfico de seres humanos é uma das expressões mais revoltantes da criminalidade internacional, constituindo um dos mais graves abusos dos direitos humanos e das leis relativas à imigração e ao trabalho.


22-02-2006

Lançado Dicionário de Termos Europeus em Português

Foi lançado dia 2 de Fevereiro, o primeiro dicionário português de Termos Europeus, numa cerimónia com a presença do Presidente da República no Centro Jacques Delors, em Lisboa.


14-02-2006

Fronteiras externas da União - Carlos Coelho apoia regulamento que facilita pequeno tráfego fronteiriço

No âmbito do debate sobre as fronteiras externas da UE, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma solução equilibrada que facilite os tradicionais fluxos populacionais fronteiriços, mas que mantenha ao mesmo tempo um nível adequado de segurança nas fronteiras externas.


19-01-2006

Parlamento Europeu cria Comissão Temporária sobre os voos e as prisões da CIA na Europa. Carlos Coelho lembra primado da lei no Estado de Direito

No âmbito do debate sobre a criação de uma Comissão Temporária sobre os voos e as prisões da CIA, o Deputado Carlos Coelho defendeu que não poderemos permitir que o território europeu seja utilizado para práticas de detenção secretas.


18-01-2006

Actualizar o regulamento actualmente em vigor para a Qualidade das Águas Balneares

No âmbito do debate sobre a qualidade das águas balneares, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a posição do Parlamento Europeu traz claras melhorias ao nível do conhecimento, controlo e qualidade das águas balneares.


16-01-2006

Cidadania Europeia complementa Cidadania Nacional

No âmbito do debate sobre a cidadania, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma Europa dos cidadãos e não apenas dos serviços, das mercadorias e dos capitais.


14-12-2005

A tortura é sempre tortura seja praticada onde for

Carlos Coelho sobre os voos da CIA e as alegadas prisões secretas na Europa defende a protecção intransigente dos Direitos Humanos


13-12-2005

Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (2007)

Debatendo no Parlamento Europeu o ano europeu da Igualdade de Oportunidades para todos, Carlos Coelho defendeu que será um contributo para uma sociedade e uma economia mais coesa, competitiva e dinâmica, colhendo os frutos da diversidade.


13-12-2005

Acordo que alarga à Dinamarca os critérios de determinação do Estado-Membro responsável por um pedido de asilo e a criação do sistema "Eurodac"

No âmbito do debate sobre a o sistema Eurodac, o Deputado Carlos Coelho apoiou o alargamento à Dinamarca as disposições do Sistema Eurodac e da determinação do Estado Membro responsável pela análise de um pedido de asilo.