Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

02-12-1999

Quotas leiteiras: Costa Neves questiona Ministro da Agricultura

O Deputado do PSD, Carlos Costa Neves sugere a adopção de medidas específicas que excluam os Açores do regime das quotas leiteiras da UE.


30-11-1999

Costa Neves sobre o Acordo de pesca com Marrocos: é inaceitável o atraso das negociações

O Deputado do PSD Carlos Costa Neves considerou inaceitável que o primeiro encontro das negociações entre a UE e Marrocos sobre o Acordo de Pesca tivesse sido agendado com tanto atraso.


26-11-1999

Carlos Coelho deplora declarações de responsáveis do OEDT e reafirma oposição à legalização das drogas

Carlos Coelho deplorou declarações de responsáveis do OEDT (Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência) que a propósito da divulgação do 4º Relatório Anual sobre o Fenómeno da Droga na União Europeia expressaram posições favoráveis à legalização de algumas drogas.


17-11-1999

Combate à Droga:Carlos Coelho propõe reforço e mais meios para o Observatório de Lisboa

No âmbito do Plano de Acção da UE em matéria de luta contra a droga (2000 – 2004) o Deputado do PSD, Carlos Coelho quer maior empenhamento político e financeiro no combate à droga, passando pelo reforço do Observatório Europeu de Lisboa.


17-11-1999

Negociações da Organização Mundial do Comércio: Arlindo Cunha defende posição ofensiva da UE no dossier agrícola

PSD defende política europeia mais ofensiva nas negociações agrícolas da OMC. O modelo agrícola europeu tem de ser protegido.


10-11-1999

Jorge Moreira da Silva preocupado com segurança nuclear no Leste Europeu

O Deputado do PSD, Jorge Moreira da Silva, protestou pelo facto de "a República Checa, contra a opinião da União Europeia, ter vindo a prosseguir com o projecto de implementação da Central Nuclear de Temelin, que entrará em pleno funcionamento ainda este ano", manifestando "fortíssimas dúvidas quanto à segurança nuclear desta central".


28-10-1999

PE aprova proposta do PSD para o financiamento comunitário do programa nacional de erradicação da doença das vacas loucas

O Parlamento Europeu aprovou hoje no quadro da primeira leitura ao Orçamento Geral da União Europeia uma proposta do Deputado Arlindo Cunha para ser criada uma linha orçamental para co-financiamento comunitário do programa português de erradicação da BSE (doença das vacas loucas). Esta iniciativa do PSD decorre do facto de, incompreensivelmente, o Governo não ter sido capaz de negociar o co-financiamento comunitário para o programa nacional de erradicação da BSE.


27-10-1999

Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça: Parlamento Europeu regozija-se com as Conclusões do Conselho Europeu de TAMPERE

Em Tampere é lançado um novo desafio para a União: o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça. Carlos Coelho aplaude e afirma que a União Europeia não pode ser apenas económica: Temos de reforçar a segurança e o acesso à justiça dos cidadãos europeus.


27-10-1999

Costa Neves eleito co-presidente do Intergrupo de Timor-Leste

Carlos Costa Neves, eleito co-Presidente do Intergrupo de Timor-Leste, apoia a criação de uma sociedade democrática e a abertura de uma linha de apoio à reconstrução de Timor-Leste.


19-10-1999

Parlamento Europeu apoia Timor-Leste

Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu aprova linha orçamental de 6 milhões de contos para Timor-Leste.