Notícias sobre "saúde"

21-10-2003

Águas balneares: Joaquim Piscarreta defende responsabilidade conjunta

No âmbito do debate sobre as águas balneares, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu o empenhamento das autoridades locais na gestão do litoral e na qualidade das águas balneares.


03-09-2003

Protecção dos Direitos dos Deficientes : Regina Bastos defende adopção de Convenção no âmbito das Nações Unidas

No debate do Parlamento Europeu, a Deputada Regina Bastos defendeu a adopção de uma futura Convenção das Nações Unidas sobre os direitos das pessoas com deficiência.


03-09-2003

Apoio às vítimas : Regina Bastos pede mais dinheiro para o Programa DAPHNE

No debate do Parlamento Europeu sobre o programa Daphne, a Deputada Regina Bastos pediu um aumento substancial da orçamentação do programa


01-07-2003

OGMs: Moreira da Silva defende regras claras e simples

No debate do Parlamento Europeu sobre os OGM's, o Deputado Jorge Moreira da Silva congratulou-se com a aprovação da legislação sobre rastreabilidade e rotulagem dos organismos geneticamente modificados


05-06-2003

PE debate cancro da mama na União Europeia Regina Bastos: ''Reduzir taxa de mortalidade e eliminar disparidades''

No debate do Parlamento Europeu sobre o cancro da mama, a Deputada Regina Bastos defendeu que a redução drástica da taxa de mortalidade do cancro da mama tem que ir de par com a eliminação das disparidades entre os Estados Membros relativamente aos cuidados de saúde.


10-04-2003

PE debate transplante de células e tecidos humanos : Moreira da Silva defende normas de qualidade e segurança

No debate sobre os tecidos e células humanas, o Deputado Jorge Moreira da Silva manifestou-se satisfeito com a proposta sobre normas de qualidade e segurança em relação à dádiva, recolha, análise, processamento, armazenamento e distribuição de tecidos e células humanos.


10-04-2003

Sérgio Marques apoia mercado interno para produtos detergentes

No debate sobre a legislação relativa aos detergentes, o Deputado Sérgio Marques congratulou-se com a proposta da Comissão Europeia por representar um progresso para os produtores e consumidores de detergentes.


08-04-2003

Carlos Coelho contra liberalização do cannabis

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as drogas, o Deputado Carlos Coelho afirmou não acreditar que um movimento de liberalização das drogas possa ou deva ser a solução para uma luta eficaz contra o crescente problema da droga.


13-03-2003

Protecção dos Consumidores : Moreira da Silva defende nova agenda

No debate do Parlamento Europeu sobre política dos consumidores, o Deputado Moreira da Silva mostrou-se favorável a que toda a legislação de defesa do consumidor busque a maior harmonização possível, em especial, sempre que estejam em causa riscos para a saúde pública e para o meio ambiente.