Notícias sobre "liberdade circulação"

16-09-2004

PE debate ''barco do aborto''. Graça Moura considera debate inútil

No Parlamento Europeu, sobre o barco do aborto, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu a inutilidade do debate realizado a pedido da esquerda parlamentar


31-03-2004

Carlos Coelho questiona a Comissão Europeia sobre a transferência de dados para os Estados Unidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a transferência de dados de passageiros aéreos europeus para os Estados Unidos.


10-03-2004

Carlos Coelho apoia Agência Europeia para gestão de fronteiras

No âmbito do debate sobre a segurança das fronteiras, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma política comum de controlo das actuais e futuras fronteiras externas


10-03-2004

Carlos Coelho apoia Directiva sobre livre circulação dos cidadãos da União

No âmbito do debate sobre a livre circulação dos cidadãos, o Deputado Carlos Coelho salientou a existência de obstáculos no exercício desse direito fundamental.


26-02-2004

Carlos Coelho apoia acordo UE-Macau

Carlos Coelho apoiou o acordo da União Europeia com a Região Administrativa Especial de Macau, sobre a readmissão de pessoas que residem sem autorização.


11-02-2004

Avaliação do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça : muito foi já feito, muito falta ainda fazer

No âmbito do debate anual sobre o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho sublinhou o rítmo lento de decisão do Conselho e o atraso na concretização de diversos objectivos.


14-01-2004

Carlos Coelho defende abordagem integrada e global da imigração clandestina

No âmbito do debate sobre a imigração clandestina, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma abordagem integrada e global do problema com vista a prevenir e erradicar este fenómeno.


17-12-2003

Sérgio Marques apoia Directiva sobre interoperabilidade de teleportagens na União Europeia

No âmbito do debate do PE sobre a teleportagem rodoviária na União Europeia, o Deputado Sérgio Marques apoiou a generalização da interoperabilidade para melhorar o funcionamento do mercado interno.


04-12-2003

Regina Bastos apoia Cartão Europeu de Seguro de Saúde

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o cartão europeu de seguro de saúde, a Deputada Regina Bastos defendeu que a sua entrada em vigor será um grande passo para atingir o objectivo fundamental de uma Europa de livre circulação sem prejuízo dos direitos dos seus cidadãos.