Notícias sobre "quioto"

25-07-2002

Conferência de Imprensa sobre os resultados das reuniões preparatórias da Cimeira de Joanesburgo

Jorge Moreira da Silva, Chefe de Delegação do PE na Cimeira de Joanesburgo critica os resultados decepcionantes das reuniões preparatórias da Cimeira de Joanesburgo, lamentando o egoísmo e o radicalismo das posições dos Estados.


12-06-2002

Jorge Moreira da Silva sobre a Conferência de Joanesburgo: Reunião preparatória decepcionante

O Deputado Jorge Moreira da Silva manifestou decepção com o resultado da reunião preparatória da Conferência de Joanesburgo, recentemente realizada em Bali. Recordou o papel das delegações do Parlamento Europeu que foram decisívas para a estratégia europeia de resgate do Protocolo de Quioto.


16-05-2002

Moreira da Silva sobre o Desenvolvimento Sustentável: ''Começar de novo na Conferência de Joanesburgo''

Jorge Moreira da Silva, porta-voz para o Desenvolvimento Sustentável, defendeu que a próxima Conferência de Joanesburgo será uma oportunidade para estabelecer um compromisso mundial em torno de um desenvolvimento que seja capaz de congregar, não apenas a dimensão económica, mas também a dimensão social e ambiental.


15-05-2002

Jorge Moreira da Silva promove Intergrupo sobre segurança nuclear

Na origem da criação de um Intergrupo sobre a Energia nuclear, o Deputado Jorge Moreira da Silva recusa a utilização da energia nuclear para cumprir os critérios do Protocolo de Quioto. Os argumentos ambientais não podem servir para legitimar o uso de energia nuclear.


18-04-2002

Moreira da Silva: É possível reduzir o custo do Protocolo de Quioto

Numa audição do Parlamento Europeu sobre a Directiva do Comércio de Emissões, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu não só a ratificação do Protocolo que se tornou entretanto incontornável, mas sim o seu cumprimento de forma economicamente eficiente através do Sistema Europeu de Comércio de Emissões.


07-03-2002

Jorge Moreira da Silva responsabiliza Governo Socialista por mais uma humilhação internacional.

O Deputado Jorge Moreira da Silva analisou o Relatório da Agência Europeia do Ambiente sobre a primeira avaliação do desenvolvimento sustentável na UE. Consta que Portugal aparece frequentemente citado como o país da UE onde, mais lentamente se transpõem as Directivas, mais se violam as regras comunitárias e onde pior se utilizam os fundos comunitários.


28-02-2002

O Deputado, Jorge Moreira da Silva defende a próxima agenda para o Desenvolvimento Sustentável na U.E.

O Parlamento Europeu aprovou uma Resolução sobre a Cimeira de Barcelona que fará, em Março, a primeira avaliação anual do desenvolvimento sustentável na UE.


06-02-2002

Relatório Moreira da Silva : Parlamento Europeu ratificou o protocolo de Quioto

O Deputado Jorge Moreira da Silva viu o Protocolo de Quioto ratificado pelo Parlamento Europeu e defendeu a reorientação das políticas económicas dos Estados-Membros de forma a internalizar os custos ambientais do efeito de estufa em todos os sectores económicos.


08-11-2001

Conferência de Marraquexe: Jorge Moreira da Silva critica posição russa

Na sequência de reuniões realizadas com os negociadores russos, Jorge Moreira da Silva, Chefe da Delegação do Parlamento Europeu à Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, reunida em Marraquexe, afirmou que "É inaceitável que a acção que finalmente nos preparamos para iniciar em 2002, venha a ser posta em causa pelo egoísmo e pelas posições errantes da Rússia".